Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Substituto de Bianchi conhecido amanh

30 de Novembro, 2017

Angola conhece o substituto de Beto Bianchi

Fotografia: Jose Soares| Edies Novembro

A Federação Angolana de Futebol (FAF) deve apresentar amanhã, às 13h00, em conferência de imprensa, no Auditório Aníbal de Melo (CIAM), o novo seleccionador nacional de honras.
O Jornal dos Desportos apurou de fonte ligada ao “dossier” que o substituto do técnico Beto Bianchi deverá ser um angolano (não revelou o nome), cujo perfil se assemelha à filosofia e concepção de futebol de Hervé Renard, antigo seleccionador de Angola, actualmente vinculado à selecção do Marrocos.
Consta, igualmente, que durante a semana a direcção da FAF esteve a analisar a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, mas dificuldades relativo a componente financeira desencorajam a aposta no mercado internacional.
À semelhança das condicionantes enfrentadas na véspera da contratação de Beto Bianchi, a direcção da FAF volta a admitir que o modelo encontrado para o comando da selecção não é o ideal, mas está dependente das dificuldades financeiras e o \"passivo herdado\" da direcção anterior, sem apoio estatal e recorrendo a parceiros privados. Refira-se que Beto Bianchi deixou o comando técnico da Selecção Nacional após anúncio da direcção do Petro de Luanda, clube que detém os direitos sobre o seu contrato e que havia cedido o treinador à federação temporariamente.
Em causa, segundo o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, esteve o facto de ter havido antecipadamente um acordo de que findo as eliminatórias de apuramento ao CHAN de 2018, no Marrocos, o treinador voltaria a estar disponível a tempo inteiro no clube vice-campeão.