Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Suka&Reis lidera invicto nos juvenis

Paulo Caculo - 18 de Junho, 2018

Escola de Futebol Suka&Reis desperta a ateno nos campeonatos de Luanda

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

As equipas de iniciados e juvenis da Escola de Formação Suka&Reis protagoniza a grande surpresa na presente edição dos campeonatos provinciais de futebol jovem, sob a égide da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL).
 O conjunto às ordens do antigo futebolista do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Sagrada Esperança da Lunda - Norte, Suka, lidera invicto a prova de juvenis, à entrada da sétima jornada, com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empate e uma derrota, marcou nove golos e sofrido sete tentos. Apesar de perder no fim-de-semana, diante da formação do Ferroviário, por 1-3, os pupilos de Suka conservam a liderança do grupo, mercê do percurso irrepreensível de jogos que rubricou desde a jornada inaugural do campeonato.
 Depois de um começo titubeante, em que os petizes chegaram a alternar o oito com o oitenta, os resultados das últimas três jornadas que antecederam a deslocação ao terreno do Ferroviário, atestam muito bem a força colectiva da equipa de juvenis Suka&Reis, que obteve vitórias diante do  Jadicil, por 4-1, na 3ª jornada, empate frente ao Belenenses de Angola, por 1-1, na 5ª ronda, e vitória ante o Renascer FC, por 2-0, na 6ª jornada.
 Por outro lado, a espelhar igualmente um percurso de campeonato em bom nível, está a equipa de iniciados da escola de futebol, sedeada no bairro Patriota. No sábado, o conjunto da Suka&Reis recebeu e goleou a Real Sambila, por 5-0, tendo cimentado a terceira posição da categoria, com seis pontos.
 Deste jogo , realce para o facto da equipa orientada pelo professor Suka surpreender a formação às ordens de Bruno Malamba \"Camará\".