Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Supertaa abre nova poca

Augusto Panzo - 11 de Março, 2017

Pavilho Welwistchia Mirabilis acolhe os jogos esta tarde e noite na abertura da presente poca de futsal

Fotografia: Kindala Manuel

Clube Desportivo do Exército - Chapesseca do Huambo (feminino) e Grupo Desportivo RNT - Académicos do Namibe (masculino) jogam hoje, às 17h 00 (primeiro desafio) e às 18h00 (segundo), no pavilhão Welwistchia Mirabilis, em Moçâmedes, a contar para a Supertaça \"Joaquim da Graça\", em futsal, referente à época de 2017.

Dois grandes jogos em perspectiva, que vai levar muitos adeptos da modalidade e não só, ao pavilhão Welwistchia Mirabilis. Aliás, o futsal é um desporto com bastante aceitação nestas paragens, por isso, acreditamos que à semelhança da última edição da Taça de Angola, vai haver casa cheia.

O facto da região ter uma equipa na disputa da Supertaça, a equipa dos Académicos do Namibe, na qualidade de vencedora da Taça de Angola, reforça a nossa antevisão. Muito mais ainda, porque vai defrontar o rival RNT, equipa que almeja regressar a Luanda com o troféu que abre a temporada de futsal no pais.

Grande duelo em perspectiva, é também, o da classe feminina. Chapesseca do Huambo e Clube Desportivo do Exercito têm contas a saldar. As duas equipas defrontaram-se na  final da última edição da Taça de Angola, com vitória das planálticas, por isso, as \"militares\" pretendem desforrar-se hoje à tarde.

Para ajuizar as referidas partidas, o Conselho de Árbitros da Federação Angolana de Futebol de Salão tem à disposição quatro árbitros, por isso sinal, os melhores da actualidade. Trata-se de José Francisco Katemo Katchingavisa,  Nelson André Pinheiro, Yara Cruz e Manuel Nancari Chandicua.

A direcção da FAFUSA, segundo comunicado enviado às direcções dos diversos clubes inscritos,  tem as condições administrativas e técnicas criadas para a realização dos jogos referentes à IV edição feminina, e XI edição masculina.

A delegação da FAFUSA, assim como os demais intervenientes no evento, seguem viagem hoje de manhã para o palco do certame.

O Grupo Desportivo RNT (masculino) e o Clube Desportivo do Exército (feminino) são os detentores do ceptro, conquistado a época passada nas respectivas categorias.