Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

T Carneiro apontado ao Braga

Valdia Kambata - 26 de Abril, 2018

Lateral esquerdo dos polcias um dos melhores da actualidade no pas

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O lateral esquerdo Tó Carneiro, do Interclube, pode representar nas próximas épocas o Sporting Clube de Braga, da Primeira Liga Portuguesa de futebol, soube o Jornal dos Desportos,  de fonte próxima ao clube da Polícia.  

As boas exibições  do lateral esquerdo, segundo a mesma fonte, despertaram o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros, com destaque para a equipa portuguesa do Braga, que luta pelo terceiro lugar  da Primeira Liga. 

De acordo ainda com a fonte, o Sporting de Braga  enviou dois representantes para observarem o atleta, e ao que se sabe, saíram do Estádio 22 de Junho satisfeitos.   

Por esta altura, Tó Carneiro é o principal lateral esquerdo da Selecção Nacional,  participou  no Campeonato Africano das Nações, para atletas que evoluem nas competições domésticas, CHAN, em que recebeu vários elogios. 

O Jornal dos Desportos procurou saber da direcção do Interclube a veracidade da informação mas esta desconhece qualquer interesse do Sporting de Braga sobre o atleta, pois, \"nada proveniente do Sporting de Braga ou outro clube, chegou à nossa instituição\". 

Contactado igualmente pelo nosso jornal, o jogador disse não saber do interesse do Braga pelos seus serviços e transferiu toda a responsabilidade para o seu agente Nuno Rodrigues, a residir actualmente em Portugal.  De nome completo, Augusto de Jesus Corte Real Carneiro, 22 anos, o lateral esquerdo do Interclube fez a sua formação desportiva no Petro do Huambo,e em 2015  transferiu-se para a equipa B do Progresso do Sambizanga.  Em 2016, integrou a equipa principal do Interclube como médio ofensivo.

Com a chegada de Paulo Torres ao Interclube , o jovem atleta foi adaptado para a posição de lateral esquerdo, torna-se num dos melhores na sua posição, no presente Campeonato Nacional. 

Relativamente ao treinador Paulo Torres, questionado sobre uma possível ida de Tó Carneiro para o Sporting de Braga, apenas  valorizou o trabalho do seu pupilo. 

\"O Tó Carneiro é um lateral moderno, aliás, da geração dele aqui em Angola é o que está a atingir um nível de evolução fantástico. Em função da capacidade de trabalho e humildade,  ainda tem coisas para melhorar\", disse.