Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taa 28 de Agosto agita Coqueiros

Pedro Augusto - 25 de Agosto, 2018

Empreendimentos Angola SA, empresa que igualmente a patrocinadora do evento.

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Velhas Guardas do 1º de Agosto - Misto de Luanda e Vitória FC de Setúbal (Portugal) - Velhas Guardas de Moçambique medem forças hoje de manhã, a partir das 9h00, no estádio dos Coqueiros, referentes à meias-finais da 27ª edição da  Taça \"28 de Agosto\" em futebol na referida categoria.
O torneio internacional, enquadrado no programa de homenagem ao antigo Chefe de Estado angolano e Presidente do partido MPLA, José Eduardo dos Santos, abre com o desafio entre as velhas glórias do 1º de Agosto e do Misto de Luanda, esta última formada pelo campeão da última edição da competição nacional.
O duelo, que inicia às 9h00 promete. Quer, as antigas glórias rubro-negro, quer o misto luandense, almejam jogar afinal de amanhã, às 11h00, no mesmo estádio, diante do vencedor da outra meia-final , que vai opor moçambicanos e portugueses, por isso estão decididos em proporcionar uma boa partida.
Os ex-jogadores do 1º de Agosto, nomeadamente Love Kabungula, Mendonça, Joãozinho e Fofaná, vão reencontrar os ex-colegas e adversários Gil Martins, Sotto Mayor, Bebeto, Dady, entre outros, no duelo que vai definir o primeiro finalista do torneio.  
A manhã de futebol internacional encerra com o apetecível jogo entre as velhas guardas de Moçambique e do Vitória de Setúbal. A equipa portuguesa trouxe para Luanda, onde o objectivo é conquistar o troféu, entre outros, três nomes conhecidos dos angolanos. Tratam-se do avançado camaronês Albert Meyong (ex-Kabuscorp do Palanca), Carlos Alberto (antigo guarda-redes  dos Palancas Negras) e Jota Jota (filho do malogrado Jacinto João). 
As equipas vencedoras do jogo de hoje medem forças amanhã, às 11h00, para a decisão do campeão do torneio, enquanto os vencidos jogam duas horas antes, para a classificativa do terceiro lugar. A velha guarda de Luanda é a campeã em título.
A Taça \"28 de Agosto\" é uma co-organização da Velha Guarda do Sambizanga e do grupo empresarial Crisgunza - Construções & Empreendimentos Angola SA, empresa  que é igualmente a patrocinadora do evento.