Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taça "Cidade de Luanda" inicia hoje

21 de Janeiro, 2017

Escola de Futebol do Zango e Barcelona do Calumbo jogam a segunda meia-final da categoria de Sub-13

Fotografia: Kindala Manuel

As formações dos Dragões Escola FC da Madeira e do Clube 27 de Setembro jogam hoje às 8h00, no campo 5 de Novembro, ao Zango I, na abertura da I edição da Taça “Cidade de Luanda” em futebol, na categoria de Sub-13.

O desafio de abertura do torneio enquadrado nos festejos do 441º aniversário da cidade de Luanda, marca o regresso dos miúdos da Madeira à comuna de Calumbo, depois de em Novembro terem jogado nas celebrações do sexto aniversário da Escola de Futebol do Zango, enquadrado no projecto “Brincando com a bola, Tio-Nandinho”.

O jogo promete se levarmos em consideração o potencial e perspectivas dos contendores, principalmente os Dragões da Madeira habituados a esse tipo de competições. Ou seja, a equipa treinada por Gonçalves Manuel “Da Nike” vai competir no torneio com um único propósito: conquistar o troféu.

Contudo, a tarefa não se afigura nada fácil. Os rapazes do 27 de Setembro, equipa do Zango 1, pensam igualmente chegar à vitória hoje, para marcar presença na final que se disputa amanhã às 9h30, no mesmo campo.

A segunda meia-final do torneio vai ser jogada igualmente esta manhã, a partir das 9h30 no campo 5 de Novembro. As equipas da Escola de Futebol do Zango e  do Barcelona do Calumbo são os contendores ao jogo que deve decidir o segundo finalista da competição.

Os rapazes de Armando da Costa Faria “Tio Nandinho” são favoritos à vitória. Têm mais tempo de trabalho, melhor qualidade técnica e mais capacidade competitiva que adversário desta manha.

Porém, tais atributos devem ser demonstrados em campo, pois os “barcenalistas” estão igualmente de olho na final do torneio, o que passa por derrotar os anfitriões no jogo que encerra o primeiro dia de actividade.

Os vencedores das partidas desta manhã, jogam no dia seguinte às 9h30, no mesmo campo, enquanto os vencidos jogam às 8h00, para a classificação do terceiro lugar.

A Taça “Cidade de Luanda” em futebol na categoria de Sub-13 é uma organização da Escola de Futebol do Zango, encerra o período de férias escolares dos meninos que regressam às aulas no próximo dia 1 de Fevereiro.