Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taa da Madeira conhece campeo

10 de Novembro, 2018

Brinquedinhos FC (na foto) e Gticos FC disputam amanh de manh a final do torneio

Fotografia: DR

O campeão da I edição da Taça da Madeira, em futsal, prova que decorre desde 21 de Outubro, no campo do Complexo Escolar do Cazenga, vai ser conhecido amanhã, domingo, a partir das 10h30, quando as equipas do Brinquedinhos FC e  a dos Góticos FC medirem forças, na final da competição.
As duas formações garantiram a presença na final, mercê de vitórias, no domingo último, sobre o Laranjinha FC e os Dragões Sport Club, ambos por 2-0, na marcação de pontapés de grandes penalidades, após empate nulo aos 80 minutos regulamentares.
Dado o desempenho das equipas, nos quartos-de-final e nas meias-finais, pela qualidade de jogo apresentado, esperava-se por uma final entre Laranjinha FC e Dragões Sport Clube ou Dragões Sport Clube - Brinquedinhos FC, por que os Góticos FC, embora os seus atletas e treinadores acreditassem na possibilidade da conquista do troféu, não entravam nas cogitações dos adeptos.
Contudo, em campo, a equipa treinada por Jorge Aguiar \"Verdinho\" mostrou que tinha potencial para atingir a final, que veio a acontecer. Assim, vai defrontar um adversário que arrasta multidões e que gosta de dar show. Aliás, o Brinquedinhos FC, às ordens do técnico Milton Ebo, provou nos quartos-de-final e nas meias-finais ter grande falange de apoio e jogadores que despertam grande interesse aos aficionados. Porém, do outro lado, vão encontrar, igualmente, jogadores com capacidade para brilhar.
O treinador Milton Ebo, do Brinquedinhos FC, pode começar o jogo com Márcio, Bino, Henriques, Joelson, Baby, Botelho, Valdir, Edson e Milton.
O técnico do Góticos FC, Jorge Aguiar \"Verdinho\", deve apostar em Mano, Benvindo/Danilson, Gaby, Panda, Jujú, Compli, Big, Lay Picú e David no duelo decisivo do torneio.
Antes do jogo da final, às 9h00, está agendada a apresentação oficial da equipa de velhas glórias da Madeira, que jogam com a congénere do Cariango.A Taça da Madeira é uma organização da Comissão de Moradores do Bairro da Madeira,  tem como objectivo a revitalização do desporto na zona e saudar os 43 anos da Independência Nacional.

II EDIÇÃO
Torneio Amabola inicia hoje

A II edição do torneio de futebol infantil de bairro Amabola, denominado troféu  "A Força do Futuro", vai decorrer em todo o território nacional até ao próximo dia 6 de Julho de 2019, começa a ser disputado hoje, às 10h00, no campo do Domant FC, à Vidrul, distrito urbano de Cacuaco, província de Luanda.
O jogo Recreativo da Paz (Distrito Urbano do Ngola Kiluanje) - Quintas FC(Distrito Urbano de Cacuaco) é o jogo inaugural do torneio, que este ano, a nível da província de Luanda, vai ser disputada por 32 equipas e 800 crianças.
A actividade do dia, segundo o programa da União das Associações Locais de Angola (Amangola), começa com a apresentação e desfile das 32 equipas de futebol infantil, em representação das 18 províncias do país.