Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taa de Angola comea em Junho

Augusto Panzo - 05 de Dezembro, 2017

Petro de Luanda o detentor do trofu

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A Taça de Angola, segunda maior competição sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF) tem o seu arranque marcado para o dia 27 de Junho do próximo ano, com a disputa dos jogos referentes aos 16 avos de final, segundo a proposta avançada por este órgão no seu Comunicado Oficial nº 51/SG/17.
A nota acrescenta que os oitavos - de - final têm lugar a 15 de Agosto de 2018, data prevista para a realização da primeira-mão, ao passo que a segunda tem registo para o dia 19 do mesmo mês.
O sorteio para os quartos-de-final será efectuado no dia 13 de Setembro, enquanto os jogos da primeira-mão dessa fase vão decorrer no dia 22  e os da segunda-mão no dia 26, também de Setembro. 
Os desafios das meias-finais disputam-se nos dias 31 de Outubro e 4 de Novembro, com a final marcada como sempre para o dia 11 de Novembro, data em que se comemora o Dia da Independência Nacional.
Entretanto, nos dias 1, 2 e 3 de Novembro  realiza-se um torneio designado \"Taça Independência\", de que fazem parte sobretudo os clubes que vão disputar o Girabola Zap de 2018.
O Petro de Luanda é o detentor da Taça de Angola, que conquistou no passado dia 11 de Novembro, na final disputada com o rival 1º de Agosto, disputada no Estádio 11 de Novembro, em que venceu por 2-1.