Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taa de Angola comea no sbado

Pedro Augusto - 11 de Outubro, 2018

Fotografia: Dombele Bernardo / Edies Novembro

A direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) agendou para o período de 13 do corrente a 10 de Novembro próximo, a fase regional da Taça de Angola, referente a presente época.
As formações do BK do Sumbe e o 4 de Junho do Huambo, em femininos, vão medir forças no próximo sábado, 13, no pavilhão do Benfica do Sumbe, na província do Cuanza Norte, no primeiro desafio da competição. O desafio é referente a Região Centro.
A competição prossegue no dia 20 do corrente, no pavilhão Welwitchia, em Moçâmedes, com o desafio Desportivo do Tômbwa - Desportivo da Chela, igualmente em femininos, mas para a Região Sul, enquanto na classe masculina, o Académicos do Namibe recebe o Desportivo da Chela. 
O PC Polivalentes de Benguela, em femininos, vai defrontar na estreia, também no dia 20, no Cuanza Sul ou no Huambo, o vencedor do jogo BK do Sumbe - 4 de Junho do Huambo.
Ainda para a Região Centro, mas em masculinos, os Leopardos do Huambo vão defrontar o MS de Benguela. O jogo está agendado igualmente para o dia 20 do corrente, na cidade do Planalto Central.
A fase nacional da competição, em que ficarão apurados os representantes  das três regiões (Centro, Sul e Norte), começa a ser disputada no próximo dia 3 de Novembro, de acordo com o secretário-geral da FAFUSA, Eliseu Major de Almeida, em contacto mantido com o Jornal dos Desportos.
Este ano, ao contrario das épocas anteriores, o número de participantes, na segunda competição de clubes da FAFUSA, é menor pelo facto de algumas associações provinciais não terem realizados os seus campeonatos, segundo Eliseu Major de Almeida.
\"A maioria das associações provinciais não apresentaram os seus representantes, pelo facto de não terem realizados os respectivos campeonatos, por isso o número de equipas é menor, se compararmos com as edições anteriores. O Cuanza Sul, por exemplo, só inscreveu a equipa feminina. Cabinda, Cunene, Uíge, Moxico, Lunda Sul, Bié, Bengo, Zaire, Cuando Cubango, Lunda Norte, Kwanza Norte e Malanje ficaram de fora da competição\", disse.
As formações da Coprat Futsal de Luanda (masculino) e Exército de Luanda (feminino) são os detentores do troféu nas referidas classes.