Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Taa Gojko Zec acontece no sbado

28 de Novembro, 2017

A organizao vai premiar os trs primeiros classificados com trofus, alm de diplomas de participao.

Fotografia: Mequeias Machangongo | Edis Novembro

A 18ª edição do torneio de futebol infantil \"Gojko Zec\" arranca no sábado, a partir das 8h00 nos campos 1 e 2 do Complexo Desportivo Demósthenes de Almeida, ao Catetão, com a participação de oito equipas.
Disputam a prova, as formações do Petro de Luanda (anfitrião), Progresso do Sambizanga, Interclube e Lar Kuzola, no grupo A,  1º de Agosto, Núcleo do Petro, Academia de Futebol de Angola (AFA) e Escola de Futebol do Zango, no grupo B, nos moldes de todos contra todos a apenas uma volta, apuram-se para as meias-finais as duas primeiras classificadas de cada série.
A maratona de 12 jogos tem início às 8h00, com o anfitrião Petro de Luanda a defrontar  o Progresso do Sambizanga, para o agrupamento A, no campo 1, enquanto a Escola de Futebol do Zango joga com o 1º de Agosto, para a série B, no campo 2. A seguir, meia -hora mais tarde, o Interclube joga com o Lar Kuzola (grupo A) e o Núcleo do Petro recepciona a AFA (grupo B).
A segunda bateria de jogos acontece a partir das 9h00, com o Petro de Luanda a jogar diante do Interclube (grupo A) e a AFA a medir forças com a Escola do Zango (grupo B), para 30 minutos depois, o Progresso do Sambizanga defrontar o Lar Kuzola (grupo A) e o Núcleo do Petro enfrentar o 1º de Agosto (grupo B).
Antes da pausa para o lanche, agendada para às 11h00, a equipa do Lar Kuzola defronta o Petro de Luanda (grupo A), o Núcleo do Petro joga com a Escola do Zango (grupo B), o Interclube enfrenta o Progresso (grupo A) e a AFA tenta vencer o 1º de Agosto (grupo B).
As partidas das meias-finais disputam-se às 12h00, em simultâneo, deve o vencedor da série A cruzar com o segundo colocado de B, e o vencedor de B com o segundo classificado da A. A final está prevista para às 13h00, meia -hora depois de se conhecer o terceiro classificado.
A direcção do Petro Atlético de Luanda realiza o torneio de futebol infanto -juvenil, com o objectivo de eternizar a memória do antigo técnico da equipa tricolor, Gojko Zec, e descobrir novos talentos.
O torneio Gojko Zec disputa-se em três fases – preliminar, meias-finais e final.
A organização vai premiar os três primeiros classificados com troféus, além de diplomas de participação.
PC