Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tcnico faz balano positivo

Valdia Kambata - 20 de Janeiro, 2018

Paulo Torres enaltece o empenho da equipa e acredita numa campanha airosa

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

O técnico do Interclube, Paulo Torres, considerou positiva a pré-época realizada em Luanda, com vista às duas principais competições nacionais, o Girabola Zap e a Taça de Angola.  Em relação ao balanço da primeira fase de preparação, o treinador português está tranquilo quanto a prestação da equipa, na temporada que se avizinha.  
\" Estamos a trabalhar, arduamente, para atingir os níveis competitivos ainda na pré época. A primeira semana foi um pouco pesado para os atletas, mas na segunda, o grupo começou a perceber a intenção e a disposição hoje é diferente\", avaliou.
A integração dos novos atletas mereceu uma apreciação positiva do técnico, que acredita em bom desempenho dos reforços, a julgar pela entrega demonstrada ao longo das duas semanas  de trabalho. Sublinhou que o estatuto do Interclube no futebol nacional exige sempre o melhor aos seus atletas. 
\" Como sabem, este clube é considerado um dos grandes do futebol em Angola, e apesar de reforçamos o plantel com alguns atletas provenientes de clubes com dimensão menor, por aquilo que observei, regista-se uma certa evolução e muita vontade de todos os jogadores\", comentou.
Disse mais adiante, que \"quanto à qualidade individual, a parte emocional e à adaptação dos jogadores, é um processo que aos poucos vai melhorar. Não tenho dúvidas que com a estrutura que o Interclube tem, vão melhorar com ajuda dos colegas mais antigos\", salientou .
Paulo Torres aproveitou a ocasião para advertir à todos os atletas do plantel, que ninguém tem lugar cativo e cada um deve provar que merece estar na equipa principal, pois, estão todos em igualdade de circunstância.
\" Todos vão ter a oportunidade de jogar, mas os atletas têm de perceber que para jogar têm de trabalhar. Esta, é uma equipa que tem de estar sempre pronta a ganhar e a praticar bom futebol, agradável e com boa dinâmica. É neste sentido que estou bastante confiante numa boa época\", precisou.
Para a época que inicia a 11 de Fevereiro, o plantel dos polícias é composto por 27 atletas, nomeadamente: Nelson, Landu e Rui (Guarda-redes) - Fabrício, Chonene, Tó Carneiro, René , Filipe,Valdez, Baca, Valy (Defesas)- Pirolito, Mandinho, Lindala, Ito, Dasfaa, Jorginho, Mano Calesso e Karanga, Paty, Baby, Caleby, Silva e Dany (médios) - Moco, Pedro e Kaporal (avançados). 
Do plantel da época finda, a equipa técnica dispensou 11 jogadores, com destaque para o atacante Richard, Duarte e Neblu. A estes três  jogadores juntam-se o guarda redes JB, os defesas Nandinho, Miguel, os médio Duarte, Ady e os atacantes Kiloy, Vander e Roland.   
O Interclube terminou o nacional passado na quinta posição, com 45 pontos, venceu duas edições do Girabola, em 2007 e 2010, quatro Supertaças ( 1986, 2001, 2008 e 2012) e três Taças de Angola (1986, 2003 e 2011).