Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Técnico promete liderança intacta

Augusto Panzo - 12 de Agosto, 2017

Abel da Conceição está optimista

Fotografia: Edições Novembro

O treinador do Grupo Desportivo da Casa Militar do Cuando Cubango, Abel da Conceição, prometeu trabalhar com o propósito de conservar a liderança da série B, até atingir os objectivos traçados pela direcção do clube que se traduzem  na ascensão à Primeira Divisão.

A ideia foi avançada pelo treinador quando fazia o balanço sobre a prestação da equipa na primeira volta do Zonal de Apuramento para a série B, na qual o conjunto da Casa Militar se sagrou campeão do aludido turno da competição.

\"A minha equipa portou-se bem nesta primeira volta. Vencemos todos os jogos, o que nos proporcionou terminar a primeira volta na condição de líder isolado. Vamos trabalhar para conservarmos a liderança até atingirmos os objectivos traçados pela direcção do clube, que passam pela ascensão ao primeiro escalão nacional\", disse.

Surgida na alta roda competitiva nacional há três anos, a equipa do Grupo Desportivo da Casa Militar participa pela segunda vez consecutiva no Zonal de Apuramento ao Girabola Zap, depois de o ter feito na época passada sem sucesso.

Caso a formação consiga a ascensão ao Girabola Zap do próximo ano, substitui o despromovido 4 de Abril do Cuando Cubango, conjunto que depois de muito tempo de ausência nas competições oficiais sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF), volta a colocar o nome da província das terras do progresso na lista de \"girabolistas\".  

A primeira participação de uma equipa do Cuando Cubango num Girabola ocorreu em 1979, ano em que foi disputada a primeira edição, e foi representada pela formação do 11 de Novembro.