Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Técnico promete triunfo no Dande

16 de Julho, 2017

Contudo, é ponto assente de que nós precisamos de vencer e essa vitória vai ser mesmo nossa\", referiu Kito.

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

O treinador do Domant FC do Bula Atumba, Francisco André \"Kito\", promete triunfar esta tarde, no Estádio Municipal do Dande, na recepção ao FC Ajuda Social da Lunda Sul, em partida referente à segunda jornada do Zonal de Apuramento ao Girabola de 2018.

A promessa foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos pelo referido técnico, quando fazia a antevisão do aludido desafio, em que a formação do Bengo se apresenta pela primeira vez diante do seu público neste Zonal, depois de se ter deslocado a Cabinda na primeira ronda dessa prova.

\"Nós vamos ganhar na garra, porque a motivação dos nossos jogadores é alta. Técnica e tacticamente estamos bem, tal como ficou demonstrado no jogo que fizemos em Cabinda, apesar de termos falhado em três ocasiões flagrantes, mas em termos defensivo pela estratégia que montámos a equipa cumpriu. Para este domingo (hoje) a situação será diferente, porque em casa mandamos nós\", destacou.

 O seu optimismo baseia-se nas informações obtidas sobre o adversário, a quem diz jogar muito directo, sem rodar muito a bola no meio-campo além de ter um ataque muito perdulário. \"Temos informações sobre a forma como essa equipa joga. É uma formação dotada de muitos jogadores experientes, maioritariamente provenientes da RDC e joga directo. Não gosta de circular a bola no meio-campo e o seu ataque é bastante perdulário, mas de qualquer maneira, é essencial ganharmos em casa.

Um empate faz parte dos resultados possíveis, mas a nossa meta é mesmo ganhar\", assegurou o técnico do Domant FC. Nem mesmo a condição de líder do adversário faz temer o treinador, pois, a vontade de vencer fala mais alto. \"Sabemos que o adversário é o líder do nosso grupo (B), facto que o fará vir para este jogo com muita motivação. Contudo, é ponto assente de que nós precisamos de vencer e essa vitória vai ser mesmo nossa\", referiu Kito.                                                                                                               AP