Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tcnico Beto Bianchi fica s nos Palancas Negras

01 de Abril, 2017

Beto Bianchi, para os Palancas Negras, afim de melhor preparar os futuros compromissos que se avizinham para o pas

Fotografia: Kindala Manuel

Depois da experiência que foram os dois jogos orientados pelo novo seleccionador nacional, e os resultados obtidos, com Moçambique ( 2-0) e África do Sul (0-0), referentes à primeira Data -FIFA do ano, a direcção de Artur Almeida e Silva achou por bem solicitar uma reunião de emergência com a direcção de Tomás Faria,  do encontro resultou o acordo para transferência do treinador.

De acordo com fontes da FAF, a direcção do Petro de Luanda mostrou-se sensibilizada com o momento financeiro que vive o órgão reitor, e achou por bem “colaborar numa situação que envolva o interesse nacional”.

O acordo prevê que Beto Bianchi fique no Petro de Luanda, até finais de Maio, altura em que termina a primeira volta do Girabola Zap, fica a partir de Junho, inteiramente, ao dispor da Selecção Nacional, que nessa altura começa a competir nas eliminatórias para o CHAN e o CAN, a disputar-se em 2018 e 2019, no Quénia e Camarões. Segundo apurou o JD, o Petro de Luanda tem em vista o substituto de Bianchi, que vem igualmente do Brasil, cuja apresentação acontece antes do início da segunda volta do Girabola.