Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Técnico Beto Bianchi fica só nos Palancas Negras

01 de Abril, 2017

Beto Bianchi, para os Palancas Negras, afim de melhor preparar os futuros compromissos que se avizinham para o país

Fotografia: Kindala Manuel

Depois da experiência que foram os dois jogos orientados pelo novo seleccionador nacional, e os resultados obtidos, com Moçambique ( 2-0) e África do Sul (0-0), referentes à primeira Data -FIFA do ano, a direcção de Artur Almeida e Silva achou por bem solicitar uma reunião de emergência com a direcção de Tomás Faria,  do encontro resultou o acordo para transferência do treinador.

De acordo com fontes da FAF, a direcção do Petro de Luanda mostrou-se sensibilizada com o momento financeiro que vive o órgão reitor, e achou por bem “colaborar numa situação que envolva o interesse nacional”.

O acordo prevê que Beto Bianchi fique no Petro de Luanda, até finais de Maio, altura em que termina a primeira volta do Girabola Zap, fica a partir de Junho, inteiramente, ao dispor da Selecção Nacional, que nessa altura começa a competir nas eliminatórias para o CHAN e o CAN, a disputar-se em 2018 e 2019, no Quénia e Camarões. Segundo apurou o JD, o Petro de Luanda tem em vista o substituto de Bianchi, que vem igualmente do Brasil, cuja apresentação acontece antes do início da segunda volta do Girabola.