Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tcnico da AFA ambiciona ttulo

Joaquim Suami- Cabinda - 14 de Janeiro, 2017

Eddie Cardoso tem equipa dinmica e pretende conquistar vitrias nos jogos da competio de Sub-20

Fotografia: Antnio Soares

O técnico da Academia de Futebol de Angola (AFA), Eddie Cardoso, afirmou ontem em Cabinda, palco do Campeonato Nacional da categoria de Sub-20, que o objectivo principal da equipa é a conquista do título.

O professor Eddie Cardoso falava em entrevista ao Jornal dos Desportos, referiu que o objectivo da agremiação é entrar bem na competição, mostrar confiança e fazer excelentes exibições para a conquista do título, apesar da maior parte dos jogadores que fazem parte do plantel competir pela primeira vez num Campeonato Nacional.

“O nosso objectivo é entrar bem na competição, estar confiantes e fazer boas exibições. Temos uma equipa que a maior parte dos jogadores nunca participou num Campeonato Nacional, por isso, estávamos preocupados com esta situação. Entretanto, depois da primeira vitória diante do Ferroviário da Huíla, por 5-1, não deixamos perder a nossa identidade. Penso que entramos bem no desafio, marcámos um golo madrugador e depois foi uma sequência de golos”, disse.

Referiu que no próximo desafio, referente à terceira jornada da série A, diante da equipa do Semba FC (anfitriã) a ser disputado amanhã às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, espera ter a mesma atitude para impor o seu jogo, e conquistar mais três pontos.

“Tivemos a oportunidade de ver o primeiro jogo do Semba FC e vamos entrar para este desafio com a mesma atitude, impor a nossa estratégia para vencer o adversário. Vamos encontrar dificuldades, porque é uma equipa que joga em casa diante do seu público e amigos, mas vamos à luta para a conquista de mais uma vitória”, referiu e sublinhou que o nível competitivo da prova é elevado.

A AFA folgou na primeira jornada, por imperativo de calendário, começou a competição com goleada (5-1) sobre o Ferroviário da Huíla, com golos de José, Nascimento (duas vezes), Jaredi e Kikola, enquanto Gumba apontou pelo Ferroviário da Huíla, jogo referente à segunda jornada.
Para a mesma série (A), o Semba FC próximo adversário da AFA, goleou o Brilhante do Simulambuco, por 7-3, ao passo que o Atlético do Namibe folgou por força de calendário.

No grupo B, a formação do Dom Bosco de Benguela venceu o 1º de Agosto, por 3-2, o Real Sambila derrotou o Progresso da Lunda Sul pelo mesmo resultado, e o Sagrada Esperança descansou nessa jornada.


HOJE DE MANHÃ
Dom Bosco
pode chegar
à qualificação


O jogo Sagrada Esperança da Lunda Norte - Dom Bosco de Benguela, marcado  para as 8h00 no Estádio Municipal do Tafe, referente à série A, é o jogo de cartaz da terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Sub-20, que se disputa hoje de amanhã e à tarde, em dois campos de Cabinda.
Os "católicos" benguelenses são líderes do grupo, com seis pontos, mercê de duas vitórias, por isso em caso de vitória garantem o passe à fase seguinte da competição.

Uma tarefa nada fácil para os benguelenses, porque os diamantíferos almejam igualmente o triunfo para o assalto à liderança do campeonato, depois da vitória sobre o campeão 1º de Agosto (3-2) na abertura da prova. 

Ainda para a mesma série, às 15h00, no campo do Chibodo, o Real Sambila, segundo com três pontos, joga com o 1º de Agosto que ainda não sentiu o sabor da vitória. Os militares estão proibidos de perder, depois de duas derrotas, sob pena de ficarem afastados da competição.

O Progresso da Lunda Sul folga por força de calendário.

Para a série B, o Atlético do Namibe defronta o Brilhante do Simulambuco, às 8h00, no campo do Chibodo, e o Semba FC joga com a AFA, às 15h00, no Estádio do Tafe. O Ferroviário da Huíla descansa nesta ronda.       

A classificação na série A, é a seguinte: 1º -  Dom Bosco de Benguela (6 pontos), 2º  - Real Sambila de Luanda (3), 3º -  Sagrada Esperança da Lunda Norte (3), 4º - Progresso da Lunda Sul (0) e 5º- Clube Desportivo 1º de Agosto (0).

Na série B, 1º - Semba FC de Cabinda  (3 pontos ), 2º - Academia de Futebol de Angola (3), 3º - Ferroviário da Huíla (3), 4º - Atlético do Namibe (3) e 5º - Brilhantes do Simulambuco  de Cabinda (0).       
 JS