Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tcnico satisfeito com o estgio

25 de Janeiro, 2017

Tcnico do Maqui Joo Pintar da Silva

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Bravos do Maquis do Moxico, João Pintar da Silva, considerou  positivo o estágio de preparação realizado na província de Benguela, com vista o campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2017), a julgar pela entrega dos jogadores nos trabalhos.

Em declarações, ontem, à Angop, no quadro do estágio pré-competitivo da equipa, mostrou-se satisfeito por  o grupo estar completo, o que permite avaliar melhor a assimilação dos aspectos técnicos e tácticos por parte dos atletas. Nesse sentido, o treinador reiterou que o objectivo para a época 2017 é a manutenção na primeira divisão, e ir mais longe na Taça de Angola.

O técnico realçou as condições de trabalho consubstanciadas em campos de treinos para os jogos de controlo, para além da hospedagem e do clima propício nesta região do país.

“É com os  jogos que se ganham ritmo e se avalia o potencial de cada atleta”, realçou e sublinhou o espírito de harmonia e consistência, no conjunto para um campeonato tranquilo.João Pintar da Silva salientou que a formação dá garantias para bons resultados durante o campeonato, assume que o positivismo reina neste momento no Bravos do Maquis.

“Temos de passar ao grupo a mensagem, de que podemos alcançar em campo resultados positivos”, diz o técnico.
Para um campeonato tranquilo, o timoneiro augura somar 29 a 30 pontos para dar um certo conforto para a segunda volta do Girabola.
O Bravos do Maquis é o único clube que representante a província do Moxico no maior escalão do futebol nacional.