Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Teixeira admite dificuldades

21 de Abril, 2018

Progresso encara recepo da Acadmica com cautelas para evitar novo desaire

Fotografia: SANTOS PEDRO/ EDIES NOVEMBRO

O técnico do principal do Progresso do Sambizanga, Hélder Teixeira, admitiu ontem ao Jornal dos Desportos, que o jogo desta tarde com a Académica do Lobito  às 16h00 no Estádio dos Coqueiros, é de extrema dificuldade para sua equipa, a julgar pelo embalo do adversário.
O treinador não escondeu a apreensão ante um conjunto que está a  surpreender pela positiva nas jornadas realizadas, mas frisou que a sua rapaziada pensa no regresso aos triunfos.
\"Estamos a encarar o jogo de amanhã (hoje) com muitas cautelas e temos consciência do grau de dificuldades a enfrentar, em função dos resultados do adversário ao longo da prova. Isso, só mostra que está a realizar um bom trabalho e à altura de um plantel organizado, com um treinador experiente”, avaliou. 
Justificou o seu comentário, ao facto dos estudantes estarem a convencer nos resultados e exibições. O estado anímico é dos melhores,”por esta razão, vai  impor dificuldades ao Progresso para levarem os três pontos, mas trabalhamos com muito cuidado e montamos a estratégia para que isso não aconteça, pois, queremos vencer”, referiu.
 Hélder Teixeira acrescentou, que a equipa está bem, embora, com alguns atletas influentes de fora, por diversos motivos. Com três jogadores suspensos, o guarda-redes principal Titi e o atacante Eliseu que viram o cartão vermelho directo, o médio trinco Alem por acumulação de cartões amarelos, os sambilas recebem os lobitangas desfalcados.
A par dos castigados, estão indisponíveis por lesão, o defesa Buchinho que padece de uma contusão no joelho direito contraído no jogo com o Petro  e o lateral Celso que está adoentado. Para colmatar a deixa dos cinco atletas, o técnico aposta nos jovens promovidos esta época.
“Temos de facto muitas baixas no plantel, e isso, nos preocupa bastante, mas os que forem chamados a jogar com a Académica do Lobito, vão estar à altura para corresponderem com as expectativas da equipa técnica, para disputarem uma boa partida\", sublinhou.
Separados por quatro pontos 13/17, com vantagem para a Académica, o treinador do Progresso Sambizanga reconhece que o Girabola está equilibrado e muito disputado. Por isso, perspectiva luta renhida com qualquer adversário até ao fim da prova.
“Correremos atrás do adversário, que está a um passo do líder da prova. A vitória é o resultado que nos interessa contra uma equipa que está muito bem na prova. Reafirmo, que será um jogo muito difícil”, concluiu.