Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Terceira jornada decide apuramento

Kindala Manuel - 26 de Abril, 2018

O jogo entre as equipas 300 FC e Bakhita FC, referente a séria A, ocorre no sábado às 8h00 no campo pelado da FAPA, ao Catinton, a contar para a terceira jornada do torneio \"4 de Abril Gamek\" de futebol na categoria de juniores, cujos desafios vão definir as formações que transitam para os quartos-de-final da competição.  Ainda no mesmo dia,  jogam FC Begueró - Misto do Paiol e Fecha Rua FC-  Granada FC. 

A jornada prossegue no domingo com os jogos do grupo B, e o cartaz é o seguinte: Real Atrevido FC - Ilha FC, FC Cura Tudo - FC Betangó  e FC Catinton - Grémio FC.

A segunda jornada do torneio disputou-se no  sábado e domingo, produziu os seguintes resultados nas séries A e B : Granada FC - FC Cura Tudo (1-1), FC Fecha Rua - Betangó FC (3-1), Bakhita FC - Misto do Paiol (2-1), FC Catinton - Ilha FC (2-1),  FC Begueró - 300 FC (3-1) e Real Atrevido FC - Grémio FC (4-3).

O torneio é um projecto da Comissão de Moradores do Bairro Gamek, do Distrito Urbano da Maianga, que congrega os sectores A, B e C, liderado pelo senhor Domingos Ministro,  enquadra-se nos festejos do 4 de Abril, Dia consagrado a Paz e Reconciliação Nacional.

A competição está a ser disputada por 12 equipas, das quais oito do sector A, B e C do Gamek e quatro do bairro vizinho, Catinton.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do torneio, a prova  visa proporcionar um ambiente recreativo à comunidade do bairro Gamek e às comunidades circumvizinhas da zona, no sentido de ocupar os tempos livres da  juventude e não só, aos fins de semana. 

Para além da vertente criativa, Domingos Ministro disse, que outro grande objectivo do torneio é de apurar as melhores equipas, para que num futuro próximo façam parte da alta competição.  

A actividade é de carácter recreativa e filantrópica, reserva para o final do torneio, troféus e certificados de participação aos participantes.