Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tetracampeo inicia preparao na segunda-feira

Jorge Neto - 29 de Junho, 2019

Democrtico no CAN do Egipto, nomeadamente, Tony Cabaa (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululu (avanado), alm de Bob (central).

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 1º de Agosto abre as oficinas na segunda-feira, às 08h30, no ex-RI-20, com os habituais testes médicos, para o arranque da preparação com vista à época futebolística 2019/2020, em que vai estar envolvida em quatro competições, designadamente, a Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Depois dos testes médicos, os tetracampeões nacionais iniciam os trabalhos de campo na relva do Estádio França Ndalu, rumam, posteriormente, para a  província de Benguela, onde vai realizar o estágio de pré-época e tem marcado alguns jogos amistosos.
Sob o lema \"Rumo ao Penta campeonato\" o conjunto militar vai disputar a próxima edição do Girabola Zap, além de ambicionar a conquista da Supertaça e a reconquista da Taça de Angola. A par disso, ir o mais longe possível na Liga dos Clubes Campeões Africanos, em que na época de 2018 fizeram o seu melhor registo de sempre,  chegar às meias-finais da competição, foi eliminado de forma inglória pelo Esperance de Tunis, é o objectivo dos militares.
Todavia, o verdadeiro \"teste de fogo\" para Dragan Jovic vai ser qualificar a equipa à fase de grupos da competição milionária africana e voltar a fazer uma participação histórica, para atingir posições de destaque. 
Para o efeito, a direcção do clube está no mercado de contratações, para reforçar o plantel, em que pretendem contar com três novos jogadores,  nas posições de defesa-central, médio e avançado,  apenas um deles deve ser estrangeiro.
Na segunda-feira podem ser conhecidos os novos rostos, a contar já com os regressos do médio nigeriano Ibukun.
A formação orientada pelo sérvio Dragan Jovic não conta ainda com os oito jogadores que estão ao serviço dos Palancas Negras e do Congo Democrático no CAN do Egipto, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululu (avançado), além de Bobó (central).