Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Toms Faria aguarda por Adingono

10 de Agosto, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A direcção do Petro de Luanda, liderada por Tomás Faria, aguarda pelo regresso do técnico Lazare Adingono na próxima segunda-feira para dar sequência aos trabalhos de pré-época iniciados por Gersione Betel, o novo adjunto, e Agdel Galiano, preparador físico. O treinador orientou a selecção dos Camarões num torneio internacional realizado na China.

Lazare Adingono não se apresentou no dia 5 do corrente, data do arranque da pré-época do Petro de Luanda \"por solicitar o prolongamento das férias para participar de um clinic na República Popular da China a convite de alguns amigos que custearam todas as despesas do técnico camaronês\", segundo uma fonte da direcção tricolor.

Os motivos apresentados por Lazaré Adingono caiu em \"saco roto\". A direcção liderada por Tomás Faria ficou espantada, quando tomaram conhecimento dos reais motivos da presença do camaronês nas terras de Yao Ming. O treinador campeão de 2018/2019 foi visto a orientar as partidas da selecção de Camarões num torneio internacional na China sem a permissão do clube angolano.A constatação criou descontentamento dos membros de direcção da agremiação do eixo-viário. 

Um treinador só pode orientar tecnicamente uma selecção de qualquer país, depois de receber a autorização da comunicação prévia feita por ele à direcção do clube que orienta, segundo a fonte. Lazare Adingono ocultou ao Tomás Faria a orientação da selecção camaronesa no torneio chinês.O Petro de Luanda está engajado na Supertaça, campeonato nacional, Taça de Angola, Africa Ball League e Torneio de Maputo.