Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Toni Cosano aposta no campeonato

EDVALDO LEMOS - 13 de Fevereiro, 2020

O treinador do Petro de Luanda, Toni Cosano, disse, ontem, no 11 de Novembro, que vai apostar toda as forças no Campeonato Nacional, afastado que está a equipa da Taça de Angola, depois do empate a duas bolas ante o Sagrada Esperança.
\"A Taça de Angola era um dos objectivos da temporada, mas a vida é dinâmica, agora temos que focar todas as forças no Girabola, que é o grande objectivo e tentar dignificar a camisola do Petro\", disse.
Os tricolores, nos três jogos que disputaram com os diamantíferos (dois para a Taça e um para o Girabola Zap) não conseguiram qualquer vitória, somaram três empates, sendo que o último resultou no afastamento da equipa da Taça de Angola. A respeito, Toni Cosano afirmou que o adversário é uma grande equipa, com potencial e que à sua formação deverá levantar a cabeça e continuar a trabalhar. 
\"Sabemos que o adversário é uma grande equipa e com forte potencial. Não conseguimos vencer um dos três jogos, assumimos a nossa responsabilidade, só temos que levantar a nossa cabeça e continuar o nosso trabalho\", afirmou.
Já o treinador do Sagrada, Roque Sapiri, disse que a sua equipa foi paciente e o facto de terem marcado um golo no jogo, acabou por facilitar a missão.
\"Sabíamos das dificuldades que poderíamos encontrar. Era do nosso conhecimento que se fizéssemos um golo teríamos a eliminatória quase concluído. Numa desatenção nossa, o adversário conseguiu o empate, depois passou à frente, mas não perdemos a cabeça, foi preciso paciência. Vocês (Jornalistas) tiveram a oportunidade de ver um jogo de alta competição, estamos há sete dias com três jogos deste nível e não era fácil, a equipa não perdeu a paciência, circulou a bola como devia ser e conseguimos um empate\", disse.