Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio arranca em Janeiro de 2018

06 de Dezembro, 2017

Com este torneio da Comunicação Social, a organização pretende criar um ambiente de confraternização e plena cordialidade entre os profissionais da classe jornalísta

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um torneio de futebol de salão, denominado “Taça Comunicação Social”, arranca em Janeiro de 2018 com a participação de equipas organizadas nos Órgãos de Comunicação Social públicos e privados, repartido em quatro grupos, com suporte institucional do Ministério de tutela.
A prova cuja estreia está agendada para 20 de Janeiro, estende-se até 05 de Maio, devem os jogos decorrer no período da manhã nos campos de Futsal da Rádio Nacional de Angola e do Centro de Produção da  Televisão Pública de Angola, no Manuel Berenguel e em Camama, respectivamente.
De formas a tornar emotivo o torneio, a organização pretende criar condições para que as equipas possam beneficiar de prémios do primeiro ao quarto colocado, no final, e o melhor guarda-redes, jogador e equipa fair-play, para tornar mais interessante o torneio e motivar os jogadores engajados na disputa das partidas, com a habitual entrega de troféus e medalhas às quatro equipas melhor classificadas e a definição do terceiro e quarto lugares.
Cada equipa convidada participa com uma lista de 20 integrantes, entre jogadores e equipa técnica, as formações participantes devem utilizar equipamentos desportivos à altura, para prestigiarem a competição.
O emparceiramento do torneio vai ser conhecido no dia 12 de Janeiro de 2018, depois da realização do sorteio, na Sala de Conferências no Centro de Imprensa Aníbal de Melo. Os jogos vão ser disputados aos sábados às 08h30, devem acontecer duas jornadas em cada fim-de-semana.
Consta dos regulamentos da prova que a ausência das equipas participantes no dia programado para o jogo é averbada a falta de comparência e consequente derrota por 1-0. A prova é disputada sob arbitragem e apoio da Associação Provincial de Futebol de Salão de Luanda.
Com este torneio da Comunicação Social, a organização pretende criar um ambiente de confraternização e plena cordialidade entre os profissionais da classe jornalísta
PC