Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio da Comunicao social conhece hoje o grande vencedor

Paulo Caculo - 02 de Abril, 2016

Vencedor da primeira edio do Torneio de Futebol de Salo da Comunicao Social conhecido hoje em jogos que esto a ser aguardados com ansiedade pelos intervenientes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O vencedor da primeira edição do Torneio de Futebol de Salão da Comunicação Social é conhecido hoje às 12 horas,  na quadra de jogos do Centro de Produção da TPA, ao Camama. Primeiro, jogam às 9 horas  Edições Novembro - RNA e às 10 horas, CIAM - ANGOP. Após a observância de uma pausa, os vencedores de cada jogo discutem o título da prova que se  disputa desde o passado dia 26 de Março.Os jogos são aguardados com enorme expectativa. As previsões para desafio que opõe  escribas das Edições Novembro aos radialistas da RNA, às 9 horas, há um relativo favoritismo do conjunto às ordens de Shéu Cahálo, a julgar pela experiência em torneios do género.

Ainda assim, os profissionais da imprensa escrita que são orientados por António Cruz não desejam entregar de bandeja a vitória ao opositor, dado o facto de também sonharem com a presença na final.

Noutro confronto agendado para hoje às 10 horas, a equipa da ANGOP tenta contrariar  o favoritismo atribuído ao conjunto do CIAM. A turma da agência noticiosa depois do brilhante feito alcançado na fase das eliminatórias de acesso às meias-finais espera justificar o mérito de marcar presença entre o naipe de quatro semifinalistas.

Para tal, precisam de mostrar argumentos suficientes para superar a motivada equipa do Centro de Imprensa que na condição de anfitriã ambiciona ficar com o troféu.

O encerramento vai contar com um momento cultural e de confraternização entre todas as equipas envolvidas na edição do Torneio de Futsal da Comunicação Social.

Recorde-se que na fase de qualificação, o CIAM derrotou a Checkserv por 7-4, a equipa das Edições Novembro afastou  a TPA por 10- 4, a ANGOP venceu a TV Zimbo por 2-1,  e a  RNA bateu a Sonangol por 6-2.

O torneio de futebol de salão que envolve seis equipas de órgãos da comunicação social e mais duas convidadas, é uma iniciativa do Centro de Imprensa Aníbal de Melo e realiza-se no âmbito do 4 de Abril, Dia da Paz, e em alusão aos 40 anos do CIAM a assinalar-se no próximo dia 25 de Junho.


ORGANIZAÇÃO
CIAM enaltecido pela iniciativa


As oito equipas participantes da primeira edição do Torneio da Comunicação Social em Futebol de Salão foram unânimes em enaltecer a direcção do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, encabeçada por António Mascarenhas, pela iniciativa de organizar um evento desportivo para recreação e confraternização entre os profissionais da comunicação social.

O reconhecimento foi manifestado durante um encontro entre a equipa da organização e os representantes das equipas participantes, realizado no passado dia 26 no Centro de Produção da TPA. Na altura, ficou evidenciada a satisfação do colectivo pela criação do torneio, e na ocasião todos concordaram em transformar o projecto para âmbito anual.

"Penso que é uma brilhante iniciativa. Há muito que a comunicação social precisava de um torneio como este, que ajuda a congregar os profissionais da classe e permitir que possa conviver e praticar desporto, num clima saudável e de grande camaradagem", disse Job, representante da Edições Novembro, para em seguida Aldair Santos acrescentar:

"Acho que podemos promover este torneio e jogos todos os anos. Tudo depende de nós, porque o CIAM já teve a iniciativa e bastará aos demais órgãos colaborar. Temos de agradecer ao director do Centro de Imprensa pela brilhante ideia. O desporto é vida e precisamos de incentivar a sua prática entre os profissionais da comunicação social", sugeriu.
PC