Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio da Comunicao Social arranca no hoje

03 de Fevereiro, 2018

O Torneio Comunicao Social disputa-se com os patrocnios da CUCA e da Refriango, devendo os jogos

Fotografia: Maria Augusta

A disputa de quatro jogos marca hoje, no campo de jogos Manuel Berenguel, a abertura da I edição do Torneio Comunicação Social em Futebol de Salão, realizado sob iniciativa da direcção do Centro de Imprensa Aníbal de Melo.
A equipa da TPA mede forças com a ANGOP, às 9h00 e a Nova Gazeta defronta a ZAP, às 10 horas, para o grupo A, ao passo que à RNA recebe a Rádio Mais, uma hora mais tarde, e a Rádio Tocoísta joga diante do CIAM, às 12h00, em desafio do grupo B, todos os jogos referentes à 1.ª jornada da prova.
A disputa dos jogos do Torneio é antecedida de uma cerimónia de abertura em que contará com a presença do ministro da Comunicação Social, João Melo, administradores, directores dos órgãos e demais convidados. O acto será animado por um momento cultural com a exibição de músicos angolanos conceituados.
O emparceiramento do Torneio resultou do sorteio coordenado pela Associação Provincial de Futsal de Luanda, no passado dia 12 de Janeiro, no Centro de Imprensa, na presença dos representantes das dezasseis equipas participantes, nomeadamente  RNA, TPA, TV Zimbo, NOVA VAGA, Edições Novembro/Jornal de Angola, Rádio Ecclésia, ANGOP, CEFOJOR, LAC, Banda TV, Rádio Mais, CIAM, Nova Gazeta, Rádio Kairós, ZAP e Rádio Tocoista.
Os jogos referentes aos grupos C e D realizam-se a 17 de Fevereiro próximo, com a TV Zimbo a medir forças com a Cefojor e a Nova Vaga a defrontar a Rádio Ecclésia, para o agrupamento C, enquanto a Edições Novembro joga frente a Banda TV e a Rádio Kairós mede forças com a LAC, para o grupo D.
A prova será disputada a uma volta e apuram-se para os quartos de final as duas melhores colocadas de cada grupo, devendo passar para as meias-finais os vencedores dos quatro jogos. A final está agendada para o dia 28 de Abril, no campo da RNA. O Torneio Comunicação Social disputa-se com os patrocínios da CUCA e da Refriango, devendo os jogos acontecer todos os sábados nos campos Manuel Berenguel, arredores da RNA e na quadra de jogos do Centro de Produção da TPA, na Camama. PAULO CACULO