Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio de futsal apura finalistas

31 de Janeiro, 2017

Rua A - Rua H (adultos) e Dragões da Madeira - Rua C (infanto-juvenil) jogam sábado no Cariango

Fotografia: José Soares

As formações da Rua A e  da Rua H (adultos), e Dragões da Madeira e da Rua C (infanto - juvenil) disputam no sábado dia 4, no Multiusos do Cariango, no Distrito do Tala Hady, a final da I edição da Taça "4 de Fevereiro" em futsal, nas referidas categorias, mercê de triunfos nos jogos das meias-finais do torneio, disputados no domingo, no município do Cazenga.

A equipa da Rua A, na que foi uma autêntica final antecipada, garantiu presença através da marcação de pontapés de grandes penalidades, período em que marcou três golos contra dois do adversário. As duas equipas tiveram de recorrer aos penáltis, pelo facto do jogo ter terminado empatado a seis bolas, ao cabo dos 40 minutos regulamentares.

Os "Kissanjes", ao contrário da fase preliminar em que foram donos absolutos do grupo B (venceram os três jogos), no domingo à tarde, na decisão para a final tiveram imensas dificuldades em ultrapassar o bem estruturado plantel dos "caálenses". Aliás, a decisão do vencedor na marcação de grandes penalidades, espelha quão equilibrado foi o desafio.

O adversário da equipa da Rua A, na final de sábado, a ser disputada provavelmente às 16h00, é a única equipa 100 por cento vitoriosa na prova. Depois do brilharete na fase preliminar, em que venceu os três jogos, no domingo, os homens da avenida principal bateram nas meias -finais a equipa da Rua C, por 8-5, que garantiu não apenas o passe para o duelo das decisões, como também o quarto triunfo consecutivo na competição.Dragões FC Escola da Madeira e equipa da Rua C, por sua vez, vão discutir o troféu na categoria infanto-juvenil, depois de ultrapassar os seus adversários  nos jogos das meias-finais, disputados igualmente no domingo.

A Rua C venceu a Rua A, por 4-2, na marcação de pontapés de grandes penalidades, em virtude do empate a cinco bolas registado nos 40 minutos regulamentares. Os petizes do "Mucusso" tiveram que empregar a fundo para garantir o triunfo, pois chegaram a estar em desvantagem de 3-0.

Os Dragões da Madeira garantiram vaga na final de sábado, mercê do triunfo sobre a Rua B, por 7-6, numa partida bastante disputada do primeiro ao último minuto. 

Rua A - Rua B (infanto-juvenil) e Rua B - Rua F (adultos) vão jogar, no mesmo dia, para a classificativa do terceiro lugar.