Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio homenageia Cnego Apolnio

21 de Janeiro, 2017

Equipas de futsal festejam vinte e cinco anos de bodas sacerdotais do cnego Apolnio

Fotografia: Santos Pedro

As equipas de Futsal do CIAM, RNA, Paróquia São Carlos Luanga e TPA disputam hoje, às 8h00, na quadra de jogos do Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, ao Camama, um torneio quadrangular de futsal em alusão às celebrações do Jubileu  das Bodas de Prata Sacerdotal, do Cónego Apolónio Graciano, por ocasião dos 25 anos de sacerdócio, a comemorar no dia 26 do corrente. 

A prova vai decorrer no sistema de eliminatória, apura-se para a final as equipas vencedoras nos dois jogos agendados para esta amanhã.

As quatro equipas, o melhor marcador, e o guarda-redes menos batido, vão ser premiados com troféus, a ser entregues pelo Cónego Apolónio Graciano, personalidade homenageada nesta actividade desportiva.

Na abertura da mararona de jogos, o CIAM joga com a formação da Paróquia São Carlos Luanga. Para este jogo há total favoritismo para a equipa do Centro de Imprensa, a julgar pela experiência trazida de provas anteriores, em que chegou a conquistar o trofeu. Ainda assim, não deve colocar-se de parte a possibilidade do conjunto da igreja católica protagonizar alguma surpresa.

Duas horas depois, ou seja, às 10h00, a equipa da TPA joga com a da Rádio Nacional de Angola. Um jogo com progóstico reservado, já que nos últimos tempos a equipa dos profissionais da televisão costumam espelhar níveis agradáveis de rendimento. Diante dos radialistas não se esperam facilidades, sobretudo por tratar-se de um conjunto profissinal e com várias andanças em competições oficiais, com realce para provas internacionais.

As equipas vencedoras disputam mais tarde, às 12h00, a grande final do torneio, ao que  vai seguir-se a cerimónia de premiação das equipas participantes do evento desportivo. 

O torneio serve de reconhecimento ao papel social desempenhado pelo Cónego Apolónio Graciano no processo de conciliação das famílias angolanas, com realce para o seu engajamento nas acções da Igreja, que visam promover o bem-estar e harmonia social.