Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Torneio infantil Amabola inicia disputa hoje em Luanda

11 de Março, 2017

Selecções dos Distritos Urbanos da Sapú e do Nova Vida jogam para o arranque da competição

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

A edição especial do torneio de futebol infantil de bairro, denominado “Amabola”, inicia hoje, às 10h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com o jogo entre as selecções dos Distritos Urbanos da Sapú e do Nova Vida, ambas do município do Kilamba Kiaxi.

A competição de carácter nacional, inicia com a apresentação e desfile das 54 equipas de futebol infantil, que perfaz 1.350 crianças, em representação das 18 províncias do país, ao som do hino da União das Associações Locais de Angola (Amangola), que é a  organizadora do evento.

O torneio em que vão evoluir 54 selecções, dos diversos municípios da província de Luanda, vai ser disputado em duas fases, no sistema todos contra todos, deve terminar a 17 de Junho.

De acordo com o programa da cerimónia de abertura, em posse do Jornal dos Desportos, depois do desfile das 54 selecções distritais, vai ser entoado o Hino Nacional “Angola Avante”, seguido de um minuto de silêncio e a apresentação dos convidados.

A anteceder o discurso de abertura da actividade, a ser proferido pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino José da Conceição, há a intervenção do presidente da Comissão Directiva da Amangola, Job Pedro Castelo Capapinha.

A Amangola tem como convidados de honra para a abertura oficial do torneio, em saudação ao processo de registo eleitoral e as eleições Gerais de 2017, membros do Executivo e o governador da província de Luanda. Estão igualmente convidados para a cerimónia, os administradores municipais e distritais de Luanda, director nacional dos Desportos, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), director provincial dos Desportos de Luanda, presidente da APF de Luanda, antigas vedetas do futebol angolano e patrocinadores.