Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

TPA goleia e segue no topo

Paulo Caculo - 05 de Fevereiro, 2018

Profissionais da televiso ultrapassaram sem dificuldade os da agncia noticiosa

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A equipa da Televisão Pública de Angola (TPA) assumiu a liderança do grupo A, do torneio da Comunicação Social em futebol de salão, ao golear a Agência Angola Press (ANGOP) por contundentes 6-1,  no desafio referente à primeira jornada da prova que se disputou no sábado, no campo Manuel Berenguel.
O jogo foi emotivo do princípio ao fim, realce para o facto do conjunto da TPA que  muito cedo deu sinais de querer resolver o jogo. Fruto disso, foi com clara naturalidade que decorridos seis minutos vencia por 2-0.
Nessa altura, a Angop experimentou algumas dificuldades em suster o enorme caudal ofensivo e a pressão a que esteve sujeito durante quase toda a primeira parte. Só depois do terceiro golo, é que os profissionais da agência noticiosa foram capazes de reagir em conformidade. Foi assim que reduziram a desvantagem antes do intervalo.
Na segunda parte, a tendência de jogo não se alterou, continuou a pertencer a TPA o domínio da partida e a criação de maiores ocasiões de golo. Bebeto era o mais inconformado entre os atletas da Angop. Apesar da grande entrega, o defesa da agência noticiosa foi impotente para evitar que a equipa sofresse o quarto golo.
Ainda para o mesmo grupo, a Nova Vaga mostrou-se incapaz de  evitar a goleada,  por 4-0, diante da ZAP, num desafio em que o resultado ajusta-se ao excelente labor patenteado pelos profissionais da televisão. 
Relativamente ao grupo B, a equipa da Rádio Nacional de Angola (RNA) viu-se e desejou-se para vencer a Rádio Mais, por 4-2. Em relação a esse jogo, destaca-se o facto de haver períodos em que os profissionais da rádio privada puseram a tremer os colegas da rádio pública, sobretudo, depois de chegarem ao empate (2-2), pois, operou-se uma reviravolta porque perdiam por duas bolas sem resposta.
A fechar a maratona de jogos, ainda para o grupo B, o conjunto do Centro de Imprensa construiu uma vitória semelhante à conseguida pela RNA,  ganhou à Rádio Tocoísta, por 4-2, os dois golos foram consentidos em situação de clara passividade defensiva.
O torneio prossegue dia 17 de Fevereiro, com a disputa dos desafios referentes aos grupos C e D. A TV Zimbo mede forças com o Cefojor e a Nova Gazeta defronta a Rádio Ecclésia, para o agrupamento C, enquanto a Edições Novembro joga com a Banda TV e a Rádio Kairós mede forças com a LAC, para o grupo D.
A primeira edição do Torneio da Comunicação Social é iniciativa do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, com suporte do Ministério de tutela, cujo objectivo é congregar a classe jornalística nacional, para um ambiente de recreação e cordialidade.