Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Traguil novo tcnico dos palanquinos

28 de Dezembro, 2017

Srgio Traguil est determinado a fazer com que o Kabuscorp volte a lutar pelo ttulo

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

O português Sérgio Traguil, de 37 anos de idade, é o novo treinador do Kabuscorp do Palanca, quarto colocada do Girabola 2017, com 40 pontos, tendo assinado um contrato válido por um ano, soube Angop do vice-presidente da formação do Palanca, José Domingos \"Dimas\".
O técnico que chegou a orientar o Santa Rita da Cássia do Uíge, no início  do nacional da primeira divisão em 2017, substitui do cargo o angolano Romeu Filemon, que levava já duas temporadas ao serviço dos palanquinos.
Natural de Portalegre, Sérgio Traguil tem no seu historial passagens pelas equipas Portus Alacer (2009/2010), EST. Portalegre (2014/2015) ambas de Portugal. Orientou igualmente o Kaduna United da  da primeira divisão da Nigéria e o Hearts of Oak da primeira divisão do Gana.
Por outro lado, a fonte confirmou o regresso do defesa Lunguinha como reforço para época 2018. Os palanquinos garantiram também os préstimos do guarda-redes JB (Interclube) e dos médios Lelé (Recreativo da Caála), Nandinho e Dário (Recreativo do Libolo).
Além de Dário e Jota B, integram também o naipe de reforços da equipa do Palanca, o avançado Filhão (ex-Caála), lateral Emilson (ex-santa Rita), médio Carlos Fuila (ex-Académica), médio Tombe (ex-Caála).
A caminho da equipa estão igualmente dois avançados congoleses, cujos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Nandinho, Chico Caputo e Tobias constam da lista dos jogadores dispensados, enquanto os atletas Jacques e Luís Taty foram transferidos para outros clubes.
José Domingos informou que o conjunto inicia os trabalhos no próximo dia 3 de Janeiro, com exames médicos, no Centro de Medicina Desportiva, devendo rumar, a 11 do mesmo mês, para Benguela, para um estágio pré-competitivo de 20 dias.