Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tramagal promete surpreender tricolores

24 de Fevereiro, 2018

E, como no bastasse, a equipa treinada pelo hispano-brasileiro Beto Bianch cilindrou a equipa do Cuando Cubango FC, por 4 - 0, no jogo de abertura do Girabola Zap 2018.

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

O técnico do Estrela 1º de Maio de Benguela, José Agostinho “Tramagal”, garantiu à imprensa que a equipa está preparada para o embate de hoje com o Petro, a partir das 17h30 no Estádio 11 de Novembro, pontuável para a 3ª jornada do Girabola Zap 2018.
“Temos plena consciência que vamos defrontar um adversário forte e com as melhores condições de trabalho. É, a par disso, candidato à conquista do ceptro. Nem por isso, nos sentimos diminuídos. Temos um bom grupo de trabalho e que pode surpreender”, sublinhou o técnico proletário, a quem o adversário apesar da força e o poder que detém “não é imbatível”.
Além disso, considera o jogo complicado para os intentos do colectivo, que passa, necessariamente, por pontuar de formas a reanimar face as empreitadas que se seguem na compita.
“Vamos fazer o nosso jogo, porém, o resultado depende do cumprimento e do rigor que vamos enquadrar nos atletas”, disse.
O 1º de Maio de Benguela ainda não pontuou, perdeu na jornada de estreia para o Libolo, por 2- 0, e não jogou na segunda, porque o adversário (1º de Agosto) esteve engajado nas Afrotaças, em que eliminou a formação zimbabweana, FC Platinum Zvishavane de Midlands, por um agregado de 5 - 1. Por isso, na deslocação à cidade capital, aos proletários apenas os três pontos interessam, pese embora o empate poder servir para as encomendas.
O desafio com o Petro de Luanda está a ser aguardado com muito interesse, por parte dos associados e adeptos afectos ao 1º de Maio de Benguela. Observadores atentos ao evoluir da situação, consideram difícil e complicada a partida para a formação benguelense, que apesar das motivações evocadas pelos técnicos e membros da direcção do clube, vai enfrentar um adversário poderoso e que investiu forte no plantel com jogadores de alta qualidade competitiva.
Ademais, vem de resultados moralizadores. Na campanha africana, superou o Masters Security Services FC do Malawi, por um agregado de 5-0, resultado feito na primeira mão, em Luanda. E, como não bastasse, a equipa treinada pelo hispano-brasileiro Beto Bianch cilindrou  a equipa do Cuando Cubango FC, por 4 - 0, no jogo de abertura do Girabola Zap 2018.          
JG - BENGUELA