Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Trs candidatos lutam pelo ttulo

Augusto Panzo - 30 de Dezembro, 2017

De acordo com Incio Neto, membro da comisso organizadora, a coordenao do evento prev homenagear pessoas singulares e instituies que colaboram com a Associao Provincial das Velhas Glrias de Luanda.

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

As equipas de Velhas Glórias de Viana, do Cazenga e do Cariango são as principais candidatas na luta pelo título do torneio de futebol onze da categoria, designada por \"Fim de Ano\", cujos jogos da final são disputados hoje a partir das 8h30, no campo \"Comandante Loy\", em Viana.
As três formações travam uma luta cerrada entre elas, em função da ínfima diferença pontual, em que a primeira leva vantagem de dois pontos sobre as seus principais concorrentes, agravado ao facto de duas defrontarem-se nessa derradeira ronda. Ou seja, o torneio entra na sétima e última jornada, com o emparceiramento a ditar o duelo entre a VG de Viana (13 pontos) e a similar do Cazenga (11 pontos), facto que abre possibilidades do segundo conjunto assaltar o pódio, dado que uma vitória dos homens do Cazenga sobre os vianenses era o suficiente para conseguir os pontos para atingir o poleiro.Este jogo vai ser o penúltimo no calendário do dia, que faz prever que muitos amantes do futebol não arredem o pé daquele campo, sem assistir a tão apetecível duelo de gigantes do torneio Fim de Ano.
E, como se isso não fosse suficiente, uma hora antes vai igualmente realizar-se outro desafio com cariz determinante, o conjunto da VG Cariango (11 pontos), outro candidato favorito joga com a formação do Sambizanga (7 pontos), que já nada pode fazer quanto ao título.
Entretanto, dentro da programação da jornada, a última ronda do \"Fim de Ano\", começa com a partida entre a equipa da Velha Glória do Zango e a VG do Tala Hady, agendado para às 8h30, no campo acima referido.
Para encerrar a jornada, a VG do Prenda recebe naquele recinto a partir das 11h30, a sua similar do Hoji ya Henda, jogo sem sumo porque o resultado final já em nada belisca o desiderato dos dois contendores.
Na luta pelo melhor marcador o jogador,  Madeira da equipa de Viana com cinco golos apontados, tem a janela aberta para lograr o título, pois, basta que marque mais um ou dois tentos para garantir a posição.      
À entrada dessa última ronda, o guarda-redes Rogério Prisca, do Cazenga, é o menos batido da competição, com dois tentos sofridos em seis jogos,  por via disso está com  a porta aberta para conquistar o ceptro, numa prova em que a equipa da VG Zango é atribuída a categoria de Fair Play. De acordo com Inácio Neto, membro da comissão organizadora, a coordenação do evento prevê homenagear pessoas singulares e instituições que colaboram com a Associação Provincial das Velhas Glórias de Luanda.
AP