Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Tshabalala recupera da cirurgia no dedo

13 de Fevereiro, 2017

Está a oitenta porcento e já é muito bom, pois, os restantes 20 serão trabalhados ao longo dos próximos dias

Fotografia: Vigas da Purificação

O avançado Tshabalala recupera de forma satisfatória da operação sofrida num dos dedos do pé direito, no arranque da preparação para presente época.

O atleta afirmou em conversa ao telefone com o JD, a partir de Benguela onde continua em tratamento médico, que tudo está a correr bem e dentro de dias poderá voltar a Luanda para dar continuidade ao tratamento médico.

"Tenho ainda alguns semanas de tratamento aqui em Benguela e findo este período regresso à Luanda onde darei continuidade a minha recuperação", revelou ansioso em juntar-se ao grupo de trabalho o mais breve possível.

Tshabalala que lesionou-se num dos treinos da formação sambila, num lance de bola dividida com um colega, teve uma fissura no segundo dedo do pé direito.

Apesar da lesão o atacante foi treinando, mas com dores. Feito o RX já no local de estágio em Benguela, foi diagnosticado a gravidade da contusão o que resultou a cirurgia.

O preparador físico do Progresso Sambizanga Rui Oliveira afirmou que a sua recuperação para fazer parte do plantel às ordens de Kito Ribeiro pode levar dois meses. 

De resto, iniciado o campeonato nacional o nosso interlocutor sublinhou que a equipa está preparada e motivada para realizar uma boa campanha e acreditar sempre na conquista dos melhores resultados.

"Tirando o caso de Tshabalala, a equipa tem motivos para  estar satisfeita e começar da melhor forma as primeiras jornadas do campeonato, apesar de faltar ainda alguma percentagem para obter os níveis desejados dos jogadores", precisou.

Reforçou a sua posição e disse que "nesta altura é compreensível que a equipa esteja ao nível que se encontra. Está a oitenta porcento e já é muito bom, pois, os restantes 20 serão trabalhados ao longo dos próximos dias", destacou.
AU