Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Uíge organiza quadrangular em Junho

Augusto Panzo - 21 de Abril, 2017

Estamos a preparar as condições para a realização de um quadrangular de futebol a nível de selecções da categoria de Sub-15.

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

 \"Estamos a preparar as condições para a realização de um quadrangular de futebol a nível de selecções da categoria de Sub-15. Temos confirmadas e asseguradas as participações das selecções do Bengo, do Cuanza Norte e de Malange, que vão se juntar à do Uíge, na condição de anfitrião\", garantiu.

Quanto às datas, o dirigente máximo da APF do Uíge apontou o período de 3 a 4 de Junho como sendo os prováveis dias da disputa do torneio.\"Em princípio tudo está previsto para os dias 3 e 4 de Junho próximos, porque para além de assinalar aquela efeméride, queremos aproveitar igualmente a pausa pedagógica que os petizes estarão a observar nesse período\", disse.

Agostinho Neves assegurou igualmente que, para além de dedicar o torneio ao Dia da Criança, o quadrangular visa também aproveitar identificar novos talentos, com vista ao engrandecimento das futuras selecções jovens.A par deste quadrangular, a APF do Uíge tem igualmente em carteira a organização de outro torneio em alusão ao centenário da fundação da cidade do Uíge, a ser disputado no dia 29 de Junho. A efeméride comemora-se a 1 de Julho, data em que em 1917 a vila do Uíge, na altura com a designação de Carmona, foi elevada à categoria de cidade.

Para este torneio, a APF do Uíge convidou uma selecção de veteranos da República Portuguesa, cuja chegada em Angola está prevista para finais do mês de Junho, estando em curso neste momento diligências do âmbito administrativo, sobretudo para a obtenção dos vistos.