Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Vasiljevic rene palancas amanh

Paulo Caculo - 19 de Maio, 2018

Seleco Nacional de Honras concentra-se amanh s 9 horas, numa das unidades hoteleiras de Luanda

Fotografia: Edies Novembro

A Selecção Nacional de Honras concentra-se amanhã às 9 horas, numa das unidades hoteleiras de Luanda, para o início dos trabalhos de preparação, agendado para esta segunda-feira às 16h00 no Estádio 11 de Novembro, com vista à disputa do torneio da região austral do continente africano (COSAFA), que se disputa de 27 de Maio a 9 de Junho, na África do Sul.

Srdan Vasiljevic, tornou pública a lista dos 25 jogadores convocados, justificou  a aposta maioritária em jovens atletas, pelo facto de projectar a base da futura selecção de honras.

\"Tenho jogadores jovens e com potencial para ter uma boa equipa de continuidade para o futuro. Estamos a trabalhar para fazer uma base de jovens jogadores para a futura selecção\", revelou.  

O técnico sérvio esclareceu que \"o mais importante, é o que nos espera na Taça Cosafa, na África do Sul. Temos a obrigação de nos apresentar no melhor estado possível\".

A convocatória é dominada por jogadores do Petro de Luanda (sete), cinco do 1º de Agosto, para além de dois do Kabuscorp do Palanca, Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga. O Sagrada Esperança da Lunda - Norte, Interclube e Académica do Lobito forneceram um atleta cada.

Foram chamados Gerson, Pedro, Mateus, Carlinhos, Danilson, Eddy e Sozito (Petro), Bonifácio, Show, Nelson da Luz, Vanilson e Fofo (1º de Agosto), Beny e Mona (Caála), Além e Megue (Progresso do Sambizanga), Rafa e Nandinho (Kabuscorp), Zé e Jó (Desportivo da Huíla), Ndulu (Académica do Lobito), Kaporal (Interclube), Lulas (Sagrada Esperança) e Chico Banza e Vá (Leixões de Portugal).

Angola disputa a Cosafa no grupo B, ao lado das congéneres do Malawi, Ilhas Maurícias e Botswana. Na série A, estão as Ilhas Seicheles, Madagáscar, Moçambique e Comores. Angola já conquistou a competição em três ocasiões, em 1999, 2001 e 2004.