Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Vice-presidente da FAF d moral aos jogadores

04 de Outubro, 2018

Ado Costa tem sido um dirigente incansvel

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Adão Costa, tem sido uma figura incansável na busca incessante de condições psicológicas, que ajudem a motivar os atletas de Srdjan Vasiljevic e manterem em alta os níveis de confiança para o jogo frente a Mauritânia, importante nos objectivos de qualificação ao CAN de 2019.
Em face disso, o segundo homem forte na direcção da federação de futebol, faz questão de acompanhar permanentemente às sessões de treinos da Selecção Nacional, onde evita ser apenas um mero espectador de tudo quanto se passa no relvado.
Antes, durante e após às sessões de treinos da selecção, Adão Costa é visto a chamar pelos jogadores, a incitar entrega e determinação nos exercícios, mas também a conversar com cada um deles.
O vice-presidente da FAF passou a ser o “agente motivador” dos mais jovens da selecção, como fizeram questão de sublinhar recentemente Tó Carneiro e Nandinho. Os atletas aplaudem a presença do responsável das selecções nos treinos e elogiam a sua postura, enquanto dirigente federativo que ajuda a motivar os jogadores.