Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Vice-presidente da Repblica prestigiou 36 final da Taa

Avelino Umba - 12 de Novembro, 2017

A tarde de ontem foi inesquecvel para os amantes de futebol, realce para os aficcionados do Petro de Luanda e do 1 de Agosto,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A tarde de ontem foi inesquecível para os amantes de futebol, realce para os aficcionados do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, pelo facto dos dois principais emblemas país, terem protagonizado um show de bola na final da 36ª edição da Taça de Angola, em que foi vencedor a equipa tricolor, por 2-1, jogo que teve um espectador VIP: O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, que esteve acompanhado pelo secretário de Estado da Juventude e Desportos, Carlos Almeida.
Com o primeiro anel da nova catedral de futebol nacional totalmente lotado, antes do início da partida as expectativas eram enorme para todos que se deslocaram aos estádio 11 de Novembro, com objectivo de testemunhar a festa da segunda maior competição do futebol nacional. 
O presidente de Federação Angola de Futebol (FAF), Artur de Almeida,  disse que o empenho dos jogadores do Petro de Luanda  e do 1º de Agosto, bem como a atitude do público ,fez com que fosse uma festa exemplar.
\"Foi uma final exemplar a julgar pela entrega dos jogadores, tanto de um lado, como do outro, assim como do público que esteve bastante civilizada para que a festa decorresse da melhor maneira possível. Ainda assim, temos que trabalhar muito para que nos próximos tempos tenhamos festas de futebol melhor ainda\", disse.Ainda de acordo com o dirigente máximo da modalidade rainha, isso começa a desenhar um futuro melhor para o futebol nacional em termos de comportamento do público, por esta razão apelou para que exemplos do género sejam seguido por todo os adeptos que acorrem aos estádios.
\"Foi uma final e, como tal, os petrolíferos começaram bem. Fizeram uma série de perigos de golos e fruto da sua pressão ofensiva, ataques consecutivos e muita disciplina, conseguiram a vitória\", sublinhou.
Para o presidente de Conselho de Arbitragem da FAF, Jorge Mário Fernandes, a equipa de árbitro mostrou um trabalho digno de realce e fez com que tudo saísse como se esperava da festa da segunda maior prova de futebol nacional.
\"Pelo menos foi um bom jogo, sem problemas, fruto do desempenho da equipa de arbitragem que acompanhou o jogo de perto do princípio ao fim. Com isso, sai o desporto e futebol em particular a ganhar\", disse.
Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral da FAF, Mota Liz, elogiou a atitude dos adeptos das duas equipas e a entrega dos jogadores que, na sua óptica, proporcionou um futebol fantástico.