Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Vitria Atltico e Sporting disputam nacional jnior

Jos Chaves - Kuito - 15 de Novembro, 2017

Direco do Sporting do Bi garante campo relvado para a sua equipa jnior treinar

Fotografia: FRANCISCO BERNARDIO |EDIES NOVEMBRO

As equipas de juniores do Sporting Clube Petróleos e do Vitória Atlético Clube do Bié vão participar no campeonato nacional da categoria, que acontece em Dezembro em Luanda, segundo apurou o Jornal dos Desportos, junto da direcção daquelas agremiações desportivas.
 O Sporting  do Bié vai disputar o  campeonato nacional  de juniores que Luanda   acolhe em Dezembro, segundo o director- geral do clube. Adolfo Ukuassapi disse, que as inscrições dos atletas acontecem nos próximos dias e todo o processo administrativo decorre sem sobressaltos.
A nossa equipa vai competir no nacional, na categoria de júnior, depois de um interregno de dois anos, realçou o dirigente leonino.
 O director do clube disse, que continuam a apostar na formação de novos atletas. Actualmente, a escola controla mais de 180 atletas, dos iniciados até ao escalão de júnior, a inserção acontece todos os anos.Adolfo Ukuassapi afirmou, que a sua direcção vai  continuar a prestar mais nos apoios aos escalões de formação, para que os investimentos feitos tenham rentabilidade na fase posterior, e revelou que chegou a hora de estancar a saída de atletas a custo zero, da agremiação dos Eucaliptos.
O dirigente  assegurou, a  execução de projectos de formação de talentos, capazes de se imporem na alta competição, que isto constitui um dos principais pólos de acção para os próximos três anos.
Nas últimas décadas,  os leões bienos são embaixadores da região centro do país, nas competições da Federação Angolana de Futebol(FAF).