Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Vitria de Setbal conquista Taa

27 de Agosto, 2018

O Vitória de Setúbal conquistou ontem em Luanda, a 27º edição da Taça 28 de Agosto, em Velhas Guardas, ao derrotar na final, no Estádio dos Coqueiros, o Misto de Luanda, por 1-2.
A primeira parte do jogo terminou empatada. O Misto de Luanda dominou os primeiros 45 minutos. Nelinho, defesa central do Vitória de Setúbal, com 65 anos de idade, deixou sua marca com uma boa exibição, jogou apenas 20 minutos.
Antes do intervalo, o árbitro, Pedro dos Santos, invalidou um golo contra o Vitória de Setúbal, que foi apontado por Tuaby, que estava em posição de fora de jogo. O juiz concedeu mais 10 minutos, para refrescamento dos jogadores, antes do apito para o fim da primeira parte.
O Misto de Luanda entrou na segunda parte mais determinado e passou a vencer o jogo a partir dos cinco minutos, depois de um remate de cabeça do avançado Tuaby.
A equipa portuguesa atacava menos,  jogava mais e apenas na defensiva, mas com a entrada de Tó Maria, em substituição de Ruca, o jogo do Vitoria de Setúbal ganhou nova dinâmica, que levou a equipa luandense a recuar toda equipa e jogar na defensiva.
Depois da entrada de Kikas, que reforçou a defesa do Misto de Luanda, o avançado Meyong pressionava muito bem e deixava desgastada a defesa adversária, até que José Carlos efectuou um \"chapéu\" ao guarda- redes  Bisanó, a partir do meio campo. E, estava feito o empate.
 Depois dos 90 minutos, o avançado camaronês  do Vitória de Setúbal, Meyong apontou um fantástico golo de cabeça, que deu a vitória ao clube português.
O técnico -adjunto do Misto de Luanda, disse que houve desconcentração do grupo, que levou a sofrer o primeiro golo, não deu tempo de segurar o jogo, até que sofreram o segundo golo, “foi um jogo bem disputado, o adversário foi melhor que nós e mais eficiente, fizemos o primeiro golo não conseguimos segurar o resultado”, frisou
Para o terceiro e quarto lugares, disputaram o Misto de Moçambique e as velhas guardas do 1ºde Agosto. Os angolanos golearam os moçambicanos ,por 6-0, ocuparam  o terceiro lugar da prova.  
EDVALDO LEMOS