Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Wiliete atraco nos jogos de amanh

Betumeleano Ferro - 08 de Fevereiro, 2020

Como quem não quer nada, o primodivisionário Wiliete de Benguela se tornou na surpresa do campeonato, os resultados são como os factos contra os quais não há argumento. É por isso que amanhã, a partir das 16h00, no Ombaka, o Sporting de Cabinda vai ter de justificar o cognome de leões para tentar pôr em sentido a nova atracção do Girabola Zap, antes do arranque ninguém estava a espera de ver a equipa benguelense com enorme fulgor competitivo.
Ao passar com distinção nos vários testes para provar o preço da fama, o Wiliete conquistou uma reputação, que aos poucos começa a fazer mossa aos adversários, dentro e fora do Ombaka. Os leões sabem que amanhã podem se tornar nas próximas vítimas, com ou sem vontade são eles que estão pressionados a inverter a tendência de resultados do primodivisionário, se o pontito chega para o ego caseiro, o mesmo não se aplica ao Sporting, que tem de somar 3 para provar que antiguidade é posto.
O Interclube está a viver a fase de ouro no campeonato, os polícias podem aumentar para quatro o número de triunfos seguidos. A deslocação à Caála é sempre difícil para todos os adversários, é comum a queixa do estado do relvado, mas o Interclube entra com a faca e o queixo na mão, quando o apito soar às 15h00, se exibir a mesma autoridade das últimas 3 rondas, vai se manter na mesma senda.
A cada jornada o Santa Rita dá mostras de que vai mesmo descer de divisão, mas como os católicos estão com o terço nas mãos, os adeptos esperam que o triunfo sobre o FC Bravos do Maquis, 15h00, no 4 de Janeiro, ajude a manter vivo o milagre da manutenção. Os maquisardes estão no terceiro lugar e ambicionam aproveitar essa chance de ouro, para consolidar a posição diante do lanterna vermelha, a equipa do Moxico só não vai vencer se deixar que o Santa Rita faça a festa no fim.
O Progresso Sambizanga bem que gostaria de trocar o resultado do jogo da taça com a Académica do Lobito, aflictos como estão os sambilas precisam de triunfos para fugir da despromoção. O regresso dos contendores aos Coqueiros, 16h00, ou confirma a dose dupla dos sambilas ou a vingança dos estudantes, os planteis dos contendores são equivalentes, mas é o Progresso que vai ter de esticar-se todo para sair vivo.