Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Wilson a caminho do 1 de Agosto

Paulo Caculo - 23 de Novembro, 2017

O guarda-redes ter j mantido contactos avanados com a direco do 1 de Agosto.

Fotografia: Jornal dos Desportos/ Edies Novembro

O futuro do guarda-redes Wilson Alegre pode passar pela equipa do 1º de Agosto. O jogador acaba de fazer a última época pelo Progresso da Lunda Sul, clube que representou durante duas temporadas, e está prestes a iniciar uma nova etapa da sua carreira, muito provavelmente ao serviço do conjunto militar.
Segundo apurou o Jornal dos Desportos, o guarda-redes terá já mantido contactos avançados com a direcção do 1º de Agosto, estando as negociações próximas de acontecer, na medida em que sempre representou vontade de Wilson voltar a vestir a camisola do clube do Rio Seco.
"Ele (Wilson) está a atravessar uma boa carreira. Esteve muito bem durante a última época, foi pena a equipa do Progresso ter acabado nesta situação de suspensão, devido à má utilização de um dos seus jogadores", disse a fonte que vimos citando.
A alimentar a grande probalidade do experiente guarda-redes envergar a camisola do campeão nacional está o facto do seu contrato ter expirado e ser um atleta livre para decidir sobre o seu futuro e carreira.
"Ainda que o Progresso não enfrentasse tal situação, muito dificilmente o Wilson continuaria ligado a este clube, sobretudo pelo facto de ter ambição de voltar a vestir a camisola de um clube candidato ao título do Girabola", acrescentou.
Na última época o guarda-redes voltou a dar nas vistas, pelas brilhantes exibições rubricadas ao serviço do Progresso da Lunda Sul. Titular indiscutível e líder de um balneário onde figuram poucos jogadores da sua experiência, sobre Wilson pesa grandemente o facto de estar num bom momento de forma.
Em 2016, no seu primeiro ano em Saurimo, Wilson chegou, viu e venceu a aposta, tendo como prova disso conquistado com mérito de guarda-redes menos batido do campeonato nacional, ao sofrer apenas 20 golos, contribuindo para a melhor classificação de sempre da equipa: quarto lugar!
"Tem melhorado de época em época. Acredito que no próximo ano pode estar muito melhor, ao nível das exibições que sempre habituou. Já tem mitos anos de Girabola e pode ser um excelente reforço para o 1º de Agosto, caso as coisas corram como o jogador pretende", perspectivou a nossa fonte.
Entretanto, num contacto mantido com o jogador, na noite de ontem, Wilson fez questão de esclarecer que o seu contrato com o Progresso chegou ao fim e que neste momento está focado na resolução dos pendentes que enfrenta com o clube de Saurimo.


INTERESSE
Sagrada pisca olho ao atleta

A direcção do Sagrada Esperança da Lunda Norte pode avançar, nos próximos dias, com uma proposta de contratação de Wilson. Segundo consta, o técnico Ekram Asma terá sido o primeiro a manifestar o interesse em contar com o experiente guarda-redes no seu plantel principal, tendo em vista os desafios de melhorar a posição da equipa no Girabola de 2018.
O facto da baliza dos diamantiferos ter sido, nos últimos tempos, um dos sectores cuja concorrência tem justificado a chegada de mais reforços pode estar na base da pretensão do treinador em assegurar mais uma opção. E, diga-se, nesse aspecto, que a referência a Wilson tem feito muito eco no seio da direcção do clube.
O nosso jornal soube ainda que desde que chegou a Luanda, após a conclusão do Girabola Zap, que o telefone do jogador não pára de tocar, sobretudo pelo facto de haver quase a certeza de que Wilson estará a equacionar o seu futuro, dadas não ter mais razões para pensar no Progresso da Lunda Sul.
Na capital do país e nas proximidades do 1º de Agosto, o jogador pode não resistir à pressão do campeão, razão pela qual se justifica a preocupação do Sagrada Esperança em fechar tudo com o guarda-redes quanto antes, sob o risco de o perder de vista nos próximos dias.
Depois do brilhante campeonato rubricado este ano, os diamantiferos estão muito optimistas em relação a próxima temporada. Em face disso, a direcção Lunda prevê assegurar os reforços necessários, de formas a não ser surpreendido com a escassez do mercado.
Seja como for, para a contratação do guarda-redes podem pesar na decisão os melhores argumentos colocados na mesa de negociações, já que Wilson vem, tanto quanto se sabe, de um contrato "valioso" no Progresso da Lunda Sul, justificado pela sua qualidade.