Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Wilson Eduardo e Fortuna devem reforar os Palancas

Paulo Caculo - 08 de Novembro, 2018

A lista de convocados do tcnico Srdjan Vasiljevic, vai ser tornada pblica nas prximas horas

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A lista de convocados do técnico Srdjan Vasiljevic, vai ser tornada pública nas próximas horas, com  vista o jogo do dia 18 de Novembro, com o Burkina Faso, referente à quinta jornada do grupo I, das eliminatórias de qualificação ao CAN de 2019, nos Camarões, pode contar com quatro novidades.
Ary Papel, Wilson Eduardo, Nurio Fortuna e Chico Banza devem ser as novidades dos Palancas Negras, nesta convocatória, para o embate decisivo com os “cavalos burkinabes”. Segundo apurámos, no leque dos prováveis convocados, Bua e Clinton,  entram nas contas da equipa técnica.
O Jornal dos Desportos sabe, que a direcção da Federação esmera-se em contactos administrativos, para garantir ao seleccionador os reforços solicitados para este jogo decisivo. Para este jogo \"decisivo\" e fundamental às aspirações de Angola, em que só a vitória interessa, potenciar a selecção com os melhores da actualidade, é a prioridade de Srdjan Vasiljevic e seus colaboradores.
O seleccionador nacional conta com quatro jogadores para reforçar o meio -campo e o ataque. De acordo com informações que tivemos acesso, o técnico sérvio manifestou o desejo de contar com Wilson Eduardo, Dani da Costa, Estrela e Joaquim Adão, todos a evoluírem no exterior do país, facto que mobilizou a Federação a encetar contactos para que tal pretensão seja possível.
De resto, não se adivinha fácil a tarefa da FAF de tornar possível a presença dos reforços solicitados pelo seleccionador Nacional, pelo facto de alguns terem representado a Selecção de outros países.  Dos desejados do técnico sérvio,  é de destacar Wilson Eduardo, luso -angolano, actualmente a evoluir no Sporting de Braga.
O médio ofensivo, apesar de  manifestar o interesse de representar as cores da sua terra natal, jogou antes pelas selecções jovens de Portugal, o que obriga  a que sejam cumpridos alguns requisitos legais, que a Federação está  a ponderar.
Ainda assim, a convocatória de Srdjan Vasiljevic não deve diferir muito da anunciada na véspera do embate com a Mauritânia. Ou seja, o técnico sérvio pode apostar nos guarda -redes, Landu, Tony Cabaça e Ndulu,  entre os defesas alinham, Mira, Mingo Bile, Dany, Bastos, Buatu, Wilson e Paizo.
Devem integrar, ainda o lote de convocados, os médios Tó Carneiro, Herenilson, Show, Stelvio Cruz, Paty, Vá, Djalma, Fredy, Bua, Mateus, Geraldo, Wilson Eduardo, Ary Papel e Clinton da Mata. No ataque, as escolhas de Srdjan Vasiljevic devem recair em Mabululu, Nurio Fortuna e Gelson Dala.
A convocatória deve ser anunciada nas próximas horas e a concentração ocorre no dia 12, no Hotel Samba, altura em que Srdjan Vasiljevic começa a ensaiar a estratégia, com vista o desafio com o Burkina Faso, agendado para dia 18, no Estádio 11 de Novembro.