Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Zé Kalanga e Maurito encantam Traguil

Augusto Panzo - 07 de Fevereiro, 2017

Representante do Uíge no Girabola Zap 2017 trabalhou durante um mês em Luanda

Fotografia: José Soares

O treinador do Santa Rita de Cássia FC do Uíge, Sérgio Traguil, revelou-se satisfeito com o estágio pré-competitivo que a equipa realizou de 5 de Janeiro a 6 do corrente, onde o técnico fez a avaliação da prestação do grupo no geral, e dos jogadores de forma individual. "O nosso estágio pré-competitivo foi positivo, devido aos resultados que tivemos nos jogos amistosos. A equipa trabalhou muito bem, e os jogadores corresponderam às minhas expectativas. Tiveram um bom empenho", asseverou.

Falando ontem, ao Jornal dos Desportos, em jeito de balanço daquilo que foi a prestação do conjunto, Sérgio Traguil enalteceu de forma especial a entrega de Maurito e de Zé Kalanga nos trabalhos, que serve de exemplo à juventude que compõe o plantel do Santa Rita de Cássia FC. "A presença de Maurito e de Zé Kalanga no plantel é um factor motivador para os jogadores jovens que temos. Eles estão a servir  de bom exemplo a esses rapazes, porque apesar da idade destes dois jogadores, sempre se empenharam fortemente na preparação, ao ponto de perder muito peso em função disso", disse.

Sérgio Traguil revela-se surpreendido, com a rápida adaptação que a equipa está a ter, no que toca à filosofia de trabalho por ele introduzido. "A equipa está já a adaptar-se bem à minha filosofia de trabalho, sobretudo, em termos da vertente ofensiva. Estou completamente surpreendido com isso, porque não esperava que os jogadores fossem capazes de inculcar tão rapidamente a filosofia nas suas mentes", esclareceu o treinador.

O conjunto uígense já se encontra a trabalhar no Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, onde chegou na madrugada da passada segunda-feira, procedente de Luanda, onde esteve a realizar a sua preparação pré-competitiva. Para não fugir à regra, o Santa Rita de Cássia FC realiza hoje, treinos bi - diários no âmbito dos últimos acertos que o conjunto faz, antes de receber na próxima sexta-feira dia 10, no Estádio 4 de Janeiro, o Recreativo do Libolo no jogo da primeira jornada do Girabola Zap de 2017.