Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Zango acolhe torneio infantil

04 de Novembro, 2017

Escola de Futebol do Zango comemora amanh sete anos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os finalistas da Taça Amizade em futebol infantil, na categoria de Sub-14, são conhecidos hoje de manhã, a partir das 9h00, no campo 5 de Novembro, ao Zango I -INEA, quando as equipas Escola de Futebol do Zango - Barcelona do Calumbo e Projecto Brincando com a Bola/Ti-Nandinho - Dragões Escola FC da Madeira, do Cazenga, jogarem a contar  para as meias-finais.
Dois bons jogos em perspectiva, dado o facto das quatro equipas conhecerem-se bem,  este ano em Janeiro mediram forças a contar para a Taça \"Cidade de Luanda\", disputada no mesmo campo, em alusão aos 442 anos da fundação da capital do país.
Aliás, tanto o jogo Escola de Futebol do Zango - Barcelona do Calumbo, como o  Projecto Brincando com a Bola/Ti-Nandinho - Dragões Escola FC da Madeira, têm cariz de vingança, principalmente o primeiro, em virtude dos \"barcenalistas\" terem causado surpresa na Taça \"Cidade de Luanda\" ao derrotarem a equipa de Ti -Nandinho, nas meias-finais.
Os vencedores, dos duelos de hoje, jogam amanhã às 10h30 para a decisão do vencedor do torneio, enquanto os vencidos medem forças às 9h00, para a classificativa do terceiro lugar.
A Taça Amizade tem à testa, o treinador Armando Faria, enquadra-se nos festejos do sétimo aniversário da fundação da Escola de Futebol do Zango, Projecto \"Brincando com a Bola/Ti-Nandinho\", que se comemora amanhã.
A Escola de Futebol do Zango, projecto Brincando com a Bola/Ti-Nandinho, é uma iniciativa do treinador Armando da Costa Faria, visa entre outros, proporcionar às crianças e adolescentes ocupação salutar dos tempos livres, que abrange as vertentes educacionais, desportivas e sociais, para os afastar das drogas, alcoolismo, prostituição e delinquência.


TAÇA  TALENTOS
Malha Lord
é palco da final

Estão agendados para hoje de manhã no campo das Malhas Lord, na Mabor, os jogos referentes à 14ª e última jornada do campeonato de futebol infantil, denominado Taça Talentos, na categoria de sub-12, que durante quatro meses movimentou vários distritos da cidade de Luanda.
Jogam as equipas, Estrela B - Desportivo do Cazenga, às 9h00, e Famosinho Escola FC do Cazenga - Estrela Futebol Clube, às 10h30. A formação do Estrela B, líder do campeonato com 28 pontos, está em melhores condições de conquistar o troféu. Contudo, vai ter de vencer o Desportivo do Cazenga, terceiro com 24 pontos, pois, na eventualidade de perder ou empatar, facilita a vida ao Famosinho Escola FC do Cazenga, segundo colocado com 26 pontos, deste que os miúdos de Eufrazino Leão vençam o Estrela Futebol Clube.
A equipa do Estrela B, caso empate o jogo, passa a somar 29 pontos, os mesmos que o Famosinho pode obter, na eventualidade de vencer . Neste caso, o Famosinho sagra - se campeão, pois leva vantagem no confronto entre ambos, ou seja, vitória na primeira volta (2-1) e empate (0-0) no segunda volta. 
O campeão do torneio, de acordo com fonte da organização, recebe uma taça e medalhas, enquanto o vice -campeão recebe apenas medalhas. São premiadas igualmente as quatro primeiras equipas com certificados, o melhor jogador, melhor guarda-redes e o melhor marcador. 
A Taça Talentos em futebol infantil, na categoria de Sub-12, é uma organização do Famosinho Escola FC do Cazenga, cujo objectivo é ocupar os tempos livres das crianças, assim como a descoberta de valores para o futebol nacional.
O Famosinho Escola FC do Cazenga é o campeão em título.