Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Zoran Maki tem grupo completo

Paulo Caculo - 18 de Outubro, 2018

1 de Agosto realiza hoje de manh a penltima sesso de treinos em Luanda

Fotografia: M. Machangngo | Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto realiza, hoje às 8h30, no estádio França Ndalu, a penúltima sessão de treinos em solo angolano, depois da folga geral registada ontem, tendo em vista a viagem amanhã para o Dubai, em trânsito para a Tunísia, onde defronta na próxima terça-feira, a formação do Esperance de Tunis, em desafio da segunda-mão, das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O treino desta manhã está reservado para a manutenção da condição física, sem descurar alguns aspectos técnicos e tácticos, com a inclusão já dos jogadores que estiveram ao serviço da Selecção Nacional e do Congo Democrático.
O conjunto militar treinava limitado, em função das ausências de Tony Cabaça (guarda-redes), Mingo Bile, Paizo, Guelor, Dany Massunguna (defesas), Macaia, Mário (médios) Geraldo e Mabululu (avançados), envolvidos com os Palancas Negras, enquanto Bobó (defesa) regressa dos Leopardos.
O médio Show está sob os cuidados do corpo médico da equipa, recupera da lesão contraída no jogo da primeira volta, em Luanda, quando a selecção nacional recebeu a sua similar da Mauritânia. De acordo com informações do clube, o jogador vai embarcar com os colegas para a cidade de Tunis.
Na prática, a equipa técnica liderada pelo sérvio Zoran Maki começa a preparar apenas hoje, o importante desafio que pode ditar a final inédita para os tricampeões nacionais. Os militares estão em vantagem nas meias-finais, devido a vitória de 1-0, golo de Buá, e estão confiantes em concretizar o tão almejado objectivo.
O 1º de Agosto chegou às meias-finais depois de afastar o TP Mazembe, da RD Congo, com empates sem golos no jogo da primeira mão, em Luanda, e uma bola na segunda, em Lubumbashi.