Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Arquivo

  • AUTORIDADE» O árbitro auxiliar tem por missão, coadjuvar o juiz principal numa partida de futebol e fiscalizar as atitudes dos jogadores, pelo que a sua autoridade também deve prevalecer.
    Fotografia: Kindala Manuel
  • RITUAIS» A exemplo dos jogadores quando entram para o relvado, alguns árbitros também gostam de seguir certos rituais, para que sejam compensados com arbitragens irrepreensíveis ou que não suscitem polémicas.
    Fotografia: Kindala Manuel
  • festejos» As nossas Pérolas confirmaram presença nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Com o apoio do público e o habitual discernimento, conseguiram ultrapassar a campeã africana e carimbar o “passaporte”.
    Fotografia: M. Machangongo
  • RECUPERAÇÃO» O Recreativo do Libolo está em alta depois do seu afastamento prematuro das competições continentais. A equipa dá indicios de estar a recuperar do trauma. As duas vitórias consecutivas no Girabola falam por si.
  • CONVERSA» A situação do Progresso inquieta os adeptos. Com apenas um ponto em doze possíveis, a equipa do Sambizanga vai de mal a pior. No último fim de semana os sambilas foram derrotados pelo campeão nacional.
    Fotografia: Kindala Manuel