Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

6Bara com verba limitada para contratar novo avanado

13 de Fevereiro, 2020

O Barcelona está com a verba limitada para contratar um atacante e só vai ter 15 milhões de euros para investir neste período após a janela de transferências de inverno se ter fechado, enquanto o orçamento para o verão vai exceder os 100 milhões de euros. Os \"culés\" não querem repetir o erro do ano passado, quando trouxeram Boateng às pressas, mas se vêem necessitados por um camisola nove.
Jordi Mestre, ex-dirigente do clube catalão, tinha  dito, em entrevista ao jornal \"Mundo Deportivo\" que no período a operação foi o que poderia ser feita, mas não o que gostaria que fosse realizada. Na ocasião, assim como actualmente, a equipa também precisava de uma \"peça\" ofensiva e com o dinheiro disponível naquele período, a chegada do atleta do Gana era a única viável dentre as opções estudadas.
No entanto, mesmo com a vitória do Barcelona sobre o Betis no último domingo, ficou claro que a defesa é o maior problema da equipa de Quique Setién. Os \"catalães\" tem a defesa mais batida dos últimos 17 anos do clube.
Das nove partidas que o Barça fez em 2020, sofreu  12 golos, sendo batida em sete jogos. Se analisar toda a épocas, a equipa tem o pior aproveitamento defensivo dos últimos 17 anos, sofrendo 28 tentos. O pior desempenho recente é da época 2002-03, quando a equipa comandado pelo holandês Louis van Gaal e pelo sérvio Radomir Antic, e sofreu 30 golos.
No Campeonato Espanhol, a equipa barcelonista sofreu 28 golos em 23 duelos, sendo o principal factor pelo qual o Barcelona está em segundo, três pontos atrás do Real Madrid.
O próximo desafio do Barça de Setién será diante do Getafe, para a 24ª ronda da La Liga, no próximo domingo, em casa. A tarefa não será nada fácil, afinal, o adversário é o terceiro classificado e tem o quinto melhor ataque da competição.