Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

\"É o melhor do mundo e queremos ficar com ele\"

19 de Maio, 2017

Técnico confirmou que David de Gea só deve jogar na próxima temporada

Fotografia: AFP

Conformado mas não convencido. José Mourinho sabe que vai ser difícil segurar David de Gea ao clube inglês mas continua a dizer que gostaria de contar com o guardião espanhol, que é \"o melhor do mundo\".

Em declarações ao canal inglês \"Sky Sports\", o técnico confirmou que David de Gea só deve jogar na próxima temporada.

\"Espero jogar com o Joel [Pereira] contra o Crystal Palace. Espero que o Sergio [Romero] jogue na final [da Liga Europa]. Espero não ter problemas com estes dois guarda-redes\", afirmou o técnico português, que afirmou que De Gea só deve voltar no primeiro jogo da pré-época, frente ao LA Galaxy.

\"Mas o David [de Gea] é o melhor do mundo e, obviamente, queremos manter o melhor do mundo\", afirmou Mourinho, muito agradado com as opções que tem para a baliza do Manchester United.

\"Temos o guarda-redes da selecção argentina e o guarda-redes da selecção espanhola - duas das melhores selecções do mundo\", referiu que está em boas mãos.

\"Temos estes dois jogadores. Eles são fenomenais. E eu continuo a dizer que o rapaz português [Pereira] é um guarda-redes muito bom. Por isso, em relação a isso, estamos em luvas seguras\".

Recorde-se que David de Gea está a ser seguido de perto por vários \'tubarões\' europeus, com o Real Madrid a surgir como o principal interessado.

Por outro lado, o defesa central do Burnley, Michael Keane, é um dos alvos prioritários de José Mourinho para fazer dupla com Victor Lindelof na próxima temporada no Manchester United, escreve o jornal \'The Times\'.

Segundo o referido diário britânico, Michael Keane está em vias de regressar a Old Trafford para fazer dupla com Victor Lindelof. O jogador formado no Manchester United esteve em destaque esta época ao serviço do Burnley e é pretendido por José Mourinho para fazer dupla com o defesa central sueco do Benfica.

Ainda de acordo com o \'The Times\', o técnico português tem em perspectiva a saída de Smalling para o eventual regresso de um jogador formado nos \'red devils\' e que saiu do clube em 2014 para representar o Turf Moor.

O diário britânico avança também que o Manchester United está na disposição de pagar cerca de 28,5 milhões de euros por Michael Keane.


O Manchester United cedeu mais um empate esta temporada, não conseguindo mais que um nulo frente ao Southampton.