Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Adeptos deixam o pas satisfeitos com organizao

Paulo Caculo | Moscovo - 11 de Julho, 2018

Rssia enaltecida por adeptos presentes no Mundial sobretudo de origem africana.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

O Mundial-2018 ainda não chegou ao fim, mas alguns adeptos, sobretudo africanos, garantem que vão sentir muitas das cidades pitorescas da Rússia, das pessoas calorosas e da sua deliciosa comida.
Na hora da despedida, Siliman Otamer e Ochour Ofair, adepto senegalês e nigeriano, respectivamente, não conseguem esconder a enorme satisfação pelo facto de terem vivido momentos de grande emoção e uma experiência única na Rússia.
“Adeus e obrigado à Rússia e ao seu povo ”, disse Otamer, antes de prosseguir. “A Rússia chegou a ser retratado de forma negativa e injusta antes do Mundial. Não poderíamos nos sentir mais bem-vindos!!! Belas cidades, pessoas agradáveis, comida adorável e barbeiros de classe mundial em Rostov”, regozijou-se o senegalês, visivelmente satisfeito.
Apesar de terem confessado que chegaram a sentir-se persuadido a não viajar à Rússia, devido a informações de que poderíamos viver horrores, consideram que tudo não passou de boatos e que as experiências foram demasiado positivas e ajudaram a provar o contrário.
“Pessoas felizes e brilhantes: os adeptos podem ligar para casa e contar histórias bonitas deste Mundial da Rússia com amor”, sublinhou o nigeriano Ofair, 42 anos, empresário do ramo imobiliário.E o jovem empresário nigeriano acrescentou: “Acho que os africanos aqui são bem vindos quanto qualquer outra nação.
As pessoas fizeram filas em Nizhny querendo tirar fotos com os adeptos africanos e as nossas bandeiras. Isso serve de testemunho de tudo de bom que passamos neste país”.
Ochour Ofair referiu, por outro lado, ser normal que as pessoas estejam cientes de que nunca se tem a verdadeira percepção da realidade de um país durante o Mundial de futebol, mas destaca o facto dos russos terem conseguido fazer uma festa incrível é que ficará registado para o todo o sempre nas respectivas memórias.