Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Alemanha defronta França

12 de Outubro, 2017

Antoine Griezmann que levou a formação da casa à final, onde viria a perder com Portugal (1-0).

Fotografia: AFP

A campeã do mundo de futebol, a Alemanha, vai defrontar a vice-campeã europeia França num particular de selecções, agendado para 14 de Novembro, em Colónia, anunciou hoje a federação francesa.
As duas selecções vão defrontar-se em dia de segunda mão dos \"play-offs\" de qualificação para o Mundial-2018, na Rússia, uma vez que estão ambas qualificadas de forma directa para o torneio.
O técnico francês, Didier Deschamps, já tinha prometido “dois grandes particulares de preparação” em Novembro, no final da vitória sobre a Bielorrússia (2-1), no encerramento da qualificação.
A Alemanha, de Joachim Löw, que em 2014 ergueu, no Brasil, o quarto título mundial da sua história, venceu os 10 jogos no grupo C para se apurar sem dificuldades, enquanto a França terminou a \"poule\" A com sete vitórias, dois empates e uma derrota.
O último jogo entre as duas selecções ocorreu nas meias-finais do Euro-2016, disputado em França, com os gauleses a levarem a melhor em Marselha sobre os germânicos, graças a um \"bis\" de Antoine Griezmann que levou a formação da casa à final, onde viria a perder com Portugal (1-0).