Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol Internacional

Alemanha testa amanh com Arbia Saudita

Srgio V. Dias - 07 de Junho, 2018

Campees mundiais em ttulo vo tentar repetir na Rssia a brilhante campanha realizada no Brasil h quatro anos

Depois de perder no último fim-de-semana diante da similar da Áustria, por 1-2, no reduto desta, a selecção da Alemanha defronta amanhã, em sua casa, a Arábia Saudita, no derradeiro teste de preparação para o Mundial-2018, que arranca dentro de sete dias.

Neste momeno a exibir ainda as faixas de campeã mundial em título, a turma da Mannschaft pode contar já neste duelo com os 23 jogadores eleitos por Joachin Low para a grande montra do futebol que a Rússia acolhe de 14 de Junho a 15 de Julho.

O “keeper” Manuel Neuer que esteve parado por quase nove meses devido a uma fissura no metarso do pé-esquerdo em Setembro último pela terceira vez na sua carreira e que foi operado em janeiro deste ano, pode voltar a ser opção na equipa alemã.

O guarda-redes do Bayern de Munique, que actuou no jogo amistoso com a Áustria, foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a gravidade da lesão contraída a 18 de Setembro do ano passado.No referido apronto Ozil apontou o tento com que a turma da Mannschaft  adiantou-se no marcador, mas Martin Hinteregger e Alessandro Schopf deram a volta ao texto, apontando dos dois golos da equipa da casa.

Já no teste de amanhã, diante da congénere saudita, a Alemanha vai procurar fechar a sua preparação com “chave de ouro”, com a eventual vitória sobre o seu adversário, que curiosamente figura também da lista de selecções que marcam presença na Rússia.

A selecção alemã está entricheirado no Grupo Grupo F, considerado o da morte, conjuntamente com Suécia, Coreia do Sul e México, com que se estreia dia 17, ao passo que os árabes sauditas jogam no A, ao lado do Egipto, Uruguai e a anfitriã Rússia, com quem mede forças no arranque da prova, em Moscovo, a 14 de Junho.

A equipa orientada por Joachin Low entra para as contas deste Mundial-2018 rotulada como das mais sérias candidatas à conquista do título, depois da brilhante campanha há quatro anos no Brasil, em que superou a concorrência.

 

Amistoso cancelado

 Depois de muitos protestos de palestinos, a Associação do Futebol Argentino atendeu aos pedidos de seus próprios jogadores e confirmou o cancelamento do jogo amistoso contra a similar Israel, que estava previsto para próximo sábado, dia 9.

Os \"alvi-celestes\" mudaram, assim, o seu plano de preparação do Mundia-2018 e cancelaram, também, a visita que fariam ao Papa Francisco, ontem, no Vaticano.Nascido na Argentina, o papa Francisco disse no mês passado que receberia a equipa  de Jorge Sampaoli no Vaticano antes de a selecção do país embarcar para a Rússia.

A Federação Argentina de Futebol (AFA) alterou a agenda da equipa e Lionel Messi e todos os jogadores não irão mais viajar para Roma. As informações foram divulgadas pelo assessor de imprensa do Vaticano, Greg Burke. 

 

Escrete-canarinho

 Na semana finda realce além da derrota do Alemanha frente a Áustria, para a vitória do do Brasil domingo último sobre a Croácia, por 2-1.

O internacional brasileiro Neymar, que esteve a contas com uma lesão desde 25 de Fevereiro, quando sofreu uma contusão em jogo do campeonato francês, ao serviço do Paris Saint-Germain foi opção no referido duelo e apontou um dos golos.

A Inglaterra também venceu a Nigéria no último fim-de-semana por 2-1, no estádio Wembley, com golos de Gary Cahill e Harry Kane, noutros dos amistosos de preparação para o Mundial deste ano. 

Alexi Iwobi apontou o tento de honra das “super-águias”, que a par do Senegal, Egipto, Tunísia e Marrocos vão representar o continente berço da humanidade no Rússia-2018.

O México, por seu turno, venceu a similar da Escócia, por 1-0, num duelo disputado no estádio Azteca, situado em território deste país latino-americano.